A FCA Fiat Chrysler monta estrutura para combate ao coronavírus. Esta ação é feita em um esforço conjunto e integrado, que reúne recursos, estrutura industrial e a expertise de diversos profissionais, da fabricante de veículos.
A empresa está mobilizada na implementação de um amplo e consistente programa de suporte às medidas em curso nos níveis federal, estadual e municipal para superar a grave crise decorrente da propagação da Covid-19 no Brasil.
Integram as ações a montagem de hospitais de campanha em Betim (MG) e Goiana (PE). O prédio será uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), irá abrigar 100 leitos.
Deste total, três em sala vermelha (para abrigar casos mais graves, que demandem estabilização até o deslocamento para uma UTI) e os outros 97 em enfermaria.
Além dos leitos, também estão em preparação dez consultórios e uma sala de triagem para o atendimento da população.
A FCA Fiat Chrysler monta estrutura para combate ao coronavírus em Betim. O Fiat Clube, área recreativa e esportiva do complexo industrial, será parcialmente cedido à Prefeitura Municipal de cidade e ao Governo do Estado de Minas Gerais.
O local vai abrigar um hospital de campanha para recepção, triagem e internação de pacientes da Covid-19. O espaço responderá por mais de um terço das vagas criadas no município para atender aos quadros resultantes da pandemia.
Junto com as contribuições para a instalação de hospitais de campanha nas cidades onde a FCA possui fábricas, a empresa colabora com o objetivo de aumentar a oferta e a capacidade produtiva de ventiladores pulmonares no País e a produção, em Betim, de máscaras protetoras faciais que serão doadas para profissionais da Saúde.
FCA Fiat Chrysler Automóveis monta estrutura para combate ao coronavírus e constituiu um comitê executivo interno, liderado por seu presidente.
O comitê faz reuniões diárias e discute todas as oportunidades de cooperação e apoio no combate à pandemia. Eles analisam aspectos operacionais, de compliance e governança, sempre em sintonia com o poder público e autoridades responsáveis pelas ações a serem implementadas.
Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina, explica as ações tomadas. “Nosso programa está baseado em uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que abrange desde doações às autoridades da Saúde até o aproveitamento dos conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como Engenharia, Manufatura, Design, Finanças, Compras, Logística e Direito.
Isso para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil. Estamos trabalhando em cooperação estreita e altamente positiva com todas as esferas governamentais, tendo como prioridade contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade. O momento pede união de esforços, e a FCA faz questão de se fazer presente e atuante”.
A FCA integra a força-tarefa criada pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Ministério da Economia.
Em parceria com dez grandes indústrias instaladas no País, para o reparo imediato de ventiladores pulmonares inoperantes no Brasil.
Segundo os dados da LifesHub Analytics e da ACM, estão fora de operação no Brasil mais de 3,6 mil desses aparelhos, seja porque foram descartados ou têm necessidade de manutenção.
Também como medida de segurança, todas as fábricas que a FCA tem no Brasil estão com as linhas de montagem paradas. Isso porque a recomendação do Ministério da Saúde é de que as pessoas permaneçam em casa.