Festival Interlagos promete 350 mil visitantes em 2025

Ferrari e Hot Wheels estão de volta
Hot Wheels e Ferrari retomam parceria após mais de uma década
03/02/2025
Pesquisa revela como são as principais batidas de trânsito. A Zignet em parceria com a Unicamp fez um levantamento que mensura os tipos de colisão e de acidentes.
Pesquisa revela como são as principais batidas de trânsito
06/02/2025
Festival Interlagos promete 350 mil visitantes em 2025

Festival Interlagos promete 350 mil visitantes em 2025

Festival Interlagos promete 350 mil visitantes em 2025. O evento acaba de anunciar que já conta com 98% de índice de renovações de marcas expositoras.

Festival Interlagos promete 350 mil visitantes em 2025

Com mais de 200 marcas confirmadas, entre montadoras, importadores, autopeças, lubrificantes, seguradoras, acessórios e diversos outros nichos do mercado, o Festival Interlagos ratifica sua posição de maior evento do país. 

Concebido para ser uma experiência única para apaixonados, a Edição Automóveis do Festival Interlagos será de 12 a 15 de junho. Já a Edição Motos, entre 28 de maio e primeiro de junho. 

Festival Interlagos tem duas versões, motos e carros

“Estamos negociando com todas as montadoras e importadores sediados no país. Mas posso afirmar que já temos 20 marcas confirmadas, dentre as quais Ford, Toyota, Fiat Abarth, BYD, GWM, RAM, Volvo e muito mais…”, ressalta o CEO do Festival, Márcio Saldanha.

O organizador se prepara para receber 150 mil visitantes só para o evento de carros. “Quando soltarmos todas as atrações e experiências que estamos planejando para os nossos visitantes, podemos ser obrigados a rever esse planejamento para 200 mil. Mas já estamos preparados para isso.”

A identidade do Festival Interlagos se sobressai diante de outros eventos

O executivo destaca que o posicionamento do Festival Interlagos é único em todo o mundo por reunir testes na pista do Autódromo, no circuito off-road, além de exposição de carros, entretenimento, negócios, lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões, onde só havia a presença estática dos veículos.

“Desenvolvemos o Festival Interlagos baseados nos conceitos do Disney Institute, que ensina a envolver os visitantes e torná-los parte do show. Visitantes, expositores, profissionais das mais diversas funções, todos nós sentimos que somos parte do evento e que, juntos, fazemos acontecer. Esse é um dos méritos do Festival”, enfatiza Saldanha.

Salão do Automóvel volta a São Paulo após sete anos

O reforço do Festival Interlagos vem logo após o anúncio da volta do Salão do Automóvel de São Paulo, após sete anos fora do circuito.

O evento acontecerá de 22 de novembro a 1º de dezembro, no Pavilhão do Anhembi, reunindo as principais montadoras.

Diferente das edições anteriores, o Salão promete uma abordagem mais moderna e conectada às novas tendências do mercado. 

Salão do Automóvel volta a São Paulo após sete anos

A decisão de trazer o evento de volta foi impulsionada pelo crescimento do mercado automotivo brasileiro e pelo avanço das novas tecnologias no setor.

A expectativa é que o Salão 2025 atraia milhares de visitantes, fortalecendo o Brasil como um dos grandes polos da indústria automotiva global.

Para os apaixonados por carros, essa é uma oportunidade única de conhecer de perto as novidades das montadoras, explorar o futuro da mobilidade e reviver a emoção do maior evento automotivo da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *