A Fiat Chrysler Automóveis aderiu ao IPT Open Experience para inovações voltadas ao carro conectado. A iniciativa é liderada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), para fomentar a inovação em grandes companhias.
Sendo assim, o IPT Open Experience é uma plataforma empresarial com o objetivo de desenvolver e incorporar inovação hardtech nos negócios. Também potencializada pelo modelo “open innovation” (Inovação Aberta). Através desta parceria, a FCA se conecta com pesquisadores e corpo estratégico da rede de Centros Tecnológicos e laboratórios de pesquisa do IPT. Ao longo de 120 anos de história ele construiu parcerias altamente estratégicas nas esferas pública e privada e atuou como um agente de transformação e inovação no âmbito tecnológico mundial.
A Fiat Chrysler adere ao IPT para inovações voltadas ao carro conectado. O foco da FCA na parceria é a aceleração do desenvolvimento de tecnologias para o carro conectado, com ênfase na validação dos sistemas de infotenimento e conectividade veicular sob a ótica da experiência do consumidor.
Para isso, a FCA integrará o espaço compartilhado “Hub de Inovação”, destinado a solucionar desafios tecnológicos das empresas por meio da interação com instituições de pesquisas, universidades e governo. As áreas tecnológicas de concentração são o Hardtech, a Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade, além da Experiência do Consumidor. Esta não é a primeira vez que a Fiat uniu-se ao IPT. A primeira parceria ocorreu nos anos 1970 quando foi feito o desenvolvimento do 147 movido a álcool.
Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação