A fabricante de automóveis e a operadora de celular estabeleceram acordo para implantar Wi-Fi nativo a bordo dos modelos das marcas Fiat, Jeep e Ram
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e a operadora TIM Brasil, firmaram uma parceria para oferecer soluções de conectividade embarcada nos automóveis das marcas Fiat, Jeep e Ram, já a partir da primeira metade de 2021. Este acordo integra a estratégia global de desenvolver ecossistemas para serviços conectados. Também para potencializar a experiência digital dos clientes. Assim, futuros lançamentos da FCA no Brasil vão contar com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a cobertura 4G da TIM e a maior rede de Internet das Coisas (IoT) do País.
Segundo a fabricante de automóveis, esta conectividade permitirá a comunicação ativa e em tempo real do carro com o usuário, com a FCA e com a rede de concessionárias. Os clientes da FCA se beneficiarão com uma variedade de serviços, desde conteúdos de entretenimento e segurança, até aplicativos que interagem com o veículo. Será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado ou o aquecedor para garantir a temperatura interna ideal antes mesmo da entrada no carro. Também permitirá a identificação remota de eventuais falhas no veículo com a possibilidade de diagnósticos mais ágeis e precisos. Isso será possível graças aos sensores conectados, que enviam dados continuamente para a FCA.
Fiat Chrysler Automóveis e TIM Brasil firmam parceria para carros conectados. A conexão com a Internet via 4G da Tim Brasil permitirá, ainda, a atualização de softwares e aplicativos pela nuvem e a integração com assistentes pessoais. “Na medida em que conhecemos e aprendemos junto com o consumidor, teremos condições de desenvolver novas soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais conveniência e fluidez”, ressalta Luis Santamaria, diretor de Mopar – o braço de pós-vendas, peças, acessórios e serviços da FCA.
Por: AutoAgora.com.br/ Foto: Leo Lara/Studio Cerri