As empresas Fiat, NIVEA, Sabesp, Deep, Leo Burnett Tailor Made e Instituto Olga Kos juntaram esforços em uma iniciativa para auxiliar as pessoas que moram em regiões de baixa renda e com alta vulnerabilidade.
Por causa desta iniciativa serão entregues sabonetes, álcool em gel e cremes, as participantes irão doar 230 mil produtos de higiene pessoal para 60 mil pessoas de 53 comunidades.
Estas doações começaram no mês de abril e serão realizadas até maio. As entregas são feitas em ciclos de 15 em 15 dias, para suprir o maior número possível de pessoas durante o período em que as autoridades de saúde consideram o mais crítico da contaminação pela Covid-19.
A Fiat e outras empresas fazem doações para a população de baixa renda, a fabricante de cosméticos NIVEA produz álcool em gel na unidade de Itatiba (SP). O produto é dividido em frascos, e cerca de 10 mil unidades serão distribuídas.
Ainda, com o objetivo de fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal, vai doar 200 mil sabonetes em barra, 10 mil sabonetes líquidos e 10 mil cremes em áreas de alta vulnerabilidade social.
Entre as regiões está a do córrego Zavuvus, na zona sul da capital, onde a Sabesp amplia a infra-instrutora de coleta e o tratamento de esgoto por meio de obras que já estão em execução dentro do programa “Novo Rio Pinheiros”, que visa despoluir os córregos afluentes do rio.
A Fiat e outras empresas fazem doações para a população de baixa renda. A participação da Deep é de organizar as doações, acionar as lideranças comunitárias e organizar o fluxo de distribuição.
Já o Instituto Olga Kos, ONG que atua desde 2007 em São Paulo, também ajuda a fazer a intermediação nas regiões de baixa renda e alta vulnerabilidade.
A Fiat que promove várias ações no combate ao coronavírus, entra com sua frota para viabilizar o deslocamento e a entrega nesses centros.
A previsão é de que serão percorridos cerca de 30 mil quilômetros durante todo o período da ação.
A Leo Burnett, por sua vez, que tem a Fiat e a NIVEA como seus clientes, está à frente da criação e do planejamento da iniciativa, colocando todas as empresas juntas nessa parceria.
Por: AutoAgora.com.br/Fotos: Divulgação