Por: Edison Ragassi/ Fotos: AutoAgora.com.br– Imagens
Encerrado o mês de janeiro, o primeiro de 2023, a marca Fiat encerrou na liderança do mercado brasileiro com 21,8% de market share e mais de 28.582 unidades emplacadas. Este resultado representa um crescimento de 1,9%, isso comparado ao mesmo período de 2022. Além disso, três modelos da Fiat estão entre os10 mais vendidos do Brasil.
A Picape Fiat Strada teve mais de 7 mil unidades comercializadas, enquanto que o Fiat Argo somou 4.281 emplacamentos e o Fiat Mobi chegou a 4.208 unidades vendidas em janeiro de 2023.
Por sua vez, outro destaque é que a Fiat Automóveis se manteve como primeira em três segmentos que são eles: hatches (23,4%), picapes (45,0%) e vans (37,4%). Além disso, a marca conquistou a liderança no varejo e em vendas diretas.
Temas relacionados
Assista o vídeo: AVALIAÇÃO: NOVA FIAT TORO VOLCANO
No entanto, a Fiat pretende manter a liderança durante todo o ano de 2023. “O ano passado foi incrível e começar 2023 no topo do mercado é motivador, mas não vamos nos acomodar. Seguimos trabalhando para trazer cada vez mais inovações para os nossos consumidores. Por isso, já começamos o ano com novidades. Em janeiro, lançamos o Argo com câmbio CVT, que chega como um dos automáticos mais econômicos do País. Neste semestre também chegará ao mercado o Novo Ducato, uma nova referência entre os utilitários. Este é apenas o começo. Ainda teremos muitas novidades da Fiat em 2023 para seguirmos esta trajetória de sucesso e na liderança do mercado brasileiro”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
Leia também: Fiat confirma Novo Ducato em 2023