A Fiat liderou o mercado brasileiro em maio, emplacando 38.686 veículos, 11 mil unidades a mais do que o segundo colocado.
A Fiat encerrou o mês com três modelos entre os dez mais vendidos. Em primeiríssimo lugar, a Strada registrou 10.973 veículos vendidos. O Mobi ficou na sexta colocação, com 6.148 emplacamentos, enquanto o Argo alcançou a nona posição, com 5.552 unidades comercializadas.
“A retomada da liderança pela Strada tanto no mês quanto no ano mostra a força da Fiat e reforça toda a tradição e qualidades da picape que é tão desejada pelo mercado. Também seguimos nos destacando em diversos segmentos. Para completar, a marca manteve o topo do pódio em maio e no acumulado do ano. Ocupamos o primeiro lugar em 2021, 2022 e 2023 e queremos manter essa posição também este ano”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
Saiba mais: Ram faz homenagem ao V8 HEMI
Com relação ao acumulado do ano, a Fiat registra mais de 182 mil veículos emplacados. Além disso, segue com três modelos no ranking dos dez mais vendidos do ano, com Strada na liderança com 49.050 veículos comercializados, Argo na quinta posição com 32.204 emplacamentos e Mobi, logo em seguida, na sexta colocação com 26.233 unidades vendidas.
Veja também: Stellantis anuncia R$ 3 bilhões em Porto Real
Vale dizer ainda que a marca é a número um em diferentes segmentos, como o de hatches, com 23,5% deste mercado, picapes com 39,4% de segment share e vans com a fatia de e 38,6%.
A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce em volume de vendas no País, com 137.812 unidades já entregues em 2024 (janeiro a maio). Em relação ao período homólogo (jan-mai), foram 29.193 unidades a mais.
A marca também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: os SUVs, com toda a sua família SUV e destaque para o T‑Cross, o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Novo Polo, sendo também o carro de passeio mais vendido do Brasil. Com 15,7% de participação de marcado (jan-mai), a Volkswagen segue consolidada na vice-liderança de vendas no Brasil.