Este ano entraram em vigor as normas de emissões de poluentes regulamentadas no Proconve-L7. Por isso, as fabricantes de veículos precisaram evoluir os motores, os que não permitiram atender estas normas deixaram de ser produzidos. Para atender esta legislação, a Fiat promoveu alterações no motor diesel utilizado na Fiat Toro.
A Nova Fiat Toro 2022 ficou mais econômica em todas as suas versões e pode levar ainda mais carga nos modelos turbodiesel. Ele recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O produto é armazenado em um tanque de Arla 32 com a capacidade de 13 litros e autonomia de até 10.000 km, segundo a fabricante, representa um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados. O motor 2.0 turbodiesel entrega 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A capacidade de carga da Fiat Toro com motor diesel é de 1.010 kg.
A capacidade do tanque de diesel segue com 60 litros e, segundo a Fiat, permite uma autonomia superior a 760 km. Com as modificações, a economia também foi favorecida, e permite a Nova Toro rodar até 12,7 km com um litro de diesel.
Assista o vídeo, curta e compartilhe o canal AutoAgora
E a Fiat Toro nas versões Turbo 270 Flex, não mudou a potência e o torque, o motor entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque, com a nova calibração ficou mais econômico , isso comparado ao motor regido pela legislação anterior, a melhora foi de até 7,4% no consumo de combustível. Ele é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), entre as soluções tecnológicas é equipado com o sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, o que permiti o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.
A Fiat Toro Endurance Turbo 270 Flex 2022 custa R$ 142.573, esta é a versão de entrada. Com motor diesel a opção mais barata é a Fiat Toro Freedom Turbo Diesel AT9 que custa R$ 189.791.
Leia também, Avaliação: Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo 270 Flex AT6
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Foto: Divulgação