Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Que a Internet reduziu fronteiras e facilitou a vida das pessoas ninguém dúvida. Mas em alguns casos, como comprar um carro, por exemplo, o consumidor pesquisa as informações, faz cotação de preços, simula financiamentos no mundo virtual e na hora de finalizar o negócio vai até o revendedor, faz um teste drive , verifica os detalhes de acabamento, ouve o ronco do motor e só depois disso fecha o negócio.
Para aproximar-se deste público, a Ford criou o Smart Lab. O programa integra um formato global de varejo que consiste em expor os veículos que comercializa em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, ‘sem nenhum tipo de pressão’, ou seja, o vendedor não fica em cima do cliente com o contrato na mão para que ele assine.
Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul fala sobre a estratégia. “Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades.
A experiência do consumidor é a área mais importante em que podemos investir para fazer da Ford a empresa mais confiável do mundo. A verdadeira medida do nosso sucesso é manter a lealdade dos clientes ao longo do tempo”.
O primeiro Ford Smart Lab da América do Sul foi inaugurado no último domingo (08/03), com a proposta de oferecer aos consumidores uma nova experiência com a marca.
Localizado em área nobre do Shopping Eldorado, em São Paulo, o Ford Smart Lab esta em um ambiente livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados à disposição no local para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos carros.
Instalado em uma área de mais de 200 metros quadrados na praça de eventos do shopping (Piso 1), o Ford Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo.
As pessoas também podem fazer teste drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca.