Ford Ranger Tremor no Brasil

Renault Twingo
Renault Twingo promete reconquistar europeu por preço e energia
08/01/2026
Renault Twingo
Renault Twingo promete reconquistar europeu por preço e energia
08/01/2026
Ford Ranger Tremor no Brasil

Ford Ranger Tremor no Brasil

A Ford avança no plano de realizar 20 lançamentos até o fim do próximo ano e começa, gradualmente, a revelar suas novidades. 

Com um pacote off-road exclusivo, a nova versão será produzida a partir do final de 2026, na fábrica de Pacheco, na Argentina, e destinada aos mercados da América do Sul.

A família Ford Tremor é reconhecida por oferecer elevada capacidade fora de estrada sem prescindir do conforto e da dirigibilidade no uso urbano.

Entre os diferenciais estão a maior altura do solo, suspensão e amortecedores específicos, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e proteções inferiores. A Ranger Tremor também contará com elementos de design exclusivos, que reforçam sua proposta aventureira e esportiva.

“A família Tremor chegou ao Brasil no segundo trimestre do ano passado com a F-150 e a Maverick e teve uma recepção extremamente positiva. Tanto que se tornou a versão mais vendida de ambas”, afirma Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. “Acreditamos que o mesmo acontecerá com a Ranger, que ganha atributos inéditos e amplia ainda mais sua esportividade e reconhecida capacidade off-road.”

Outro destaque da Ranger Tremor será o novo motor flex 2.3 GTDi EcoBoost, desenvolvido pela engenharia da Ford no Brasil exclusivamente para o mercado local — o mesmo time responsável pelo propulsor da Ranger híbrida plug-in. Mais detalhes sobre a nova versão serão divulgados próximo ao lançamento.

Qualidade e crescimento da linha Ranger

Atualmente, a linha Ranger é composta pelas versões XL, XLS e Black, equipadas com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv; pelas XLS, XLT e Limited, com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv; e pela Ranger Raptor, com motor V6 de 397 cv. Todas contam com cabine dupla e tração 4×4, com exceção da versão Black, de proposta urbana, que é 4×2.

A chegada das versões híbrida plug-in, Tremor e cabine simples amplia significativamente o portfólio da picape, permitindo atender diferentes perfis de clientes e usos.

Com nova oferta de motores, maior robustez, elevado nível de segurança e tecnologia embarcada — incluindo conectividade de série e um avançado pacote de assistência à condução —, a nova geração da Ranger redefiniu os padrões do segmento. O modelo é hoje a picape média que mais cresce em participação de mercado.

Em 2025, a Ranger comemorou 30 anos no Brasil, registrando um recorde de mais de 34 mil unidades emplacadas, o equivalente a 23% de participação no segmento.

Esse desempenho também reflete o alto padrão de qualidade alcançado após a modernização da fábrica de Pacheco, que recebeu US$ 870 milhões em investimentos e ampliou sua capacidade produtiva para 80 mil unidades por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *