FPT vai fabricar motores a gás natural na Argentina
Que as soluções energéticas estão crescendo, isso é um fato. FPT vai fabricar motores a gás natural na Argentina, por exemplo.
A demanda está crescendo por conta dos transportes de carga de última milha, as conhecidas vans e furgões.
Os caminhões também estão entrando na jogada, muito por conta do biometano e do GNV. Por isso, a FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, anunciou a produção dos motores a gás natural, na Argentina.
Os motores N60 NG, N67 NG e CURSOR 13 NG são aplicáveis a uma ampla gama de veículos comerciais e máquinas.
A nova linha de produção foi integrada aos motores diesel, com adaptações específicas para processos e testes voltados aos modelos GNV.
Entre os novos processos implementados estão o banco de testes, um compressor GNV, uma bancada de estanqueidade e sistema de usinagem de tampa de cilindro.
O gás natural é um combustível mais limpo, que reduz as emissões de poluentes. Ou seja, além dos benefícios ambientais, a tecnologia de combustão garante redução do consumo de combustível e sem a necessidade de Arla.
“O gás natural é uma peça-chave no desenvolvimento de uma indústria mais sustentável e responsável. Esta inovação tem o potencial de transformar o panorama energético da América Latina e a forma como nos deslocamos”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina.
Na Argentina, o gás natural também representa uma parcela significativa da matriz energética, superando a média global.