A General Motors anunciou na semana passada um investimento de R$ 5,5 bilhões em São Paulo. O montante será destinado, entre outros, para o desenvolvimento de motores híbridos flex, a atualização de portfólio e modernização de todas as suas instalações produtivas e operacionais do Estado.
Esta é uma das ações da primeira fase do pacote de R$ 7 bilhões que serão aplicados de 2024 a 2028, marcando o período de maior transformação da empresa no Brasil.
“Os investimentos que estamos anunciando irão fortalecer os planos da mobilidade sustentável da General Motors no Brasil e impulsionar o crescimento futuro da empresa”, afirmou Rory Harvey, vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors.
Saiba mais: O SUV do pequenino smart está pronto
“O Brasil será o primeiro mercado a oferecer a tecnologia híbrida flex da GM no mundo, proporcionando aos clientes da Chevrolet mais opções em sistemas de propulsão. É uma adição ao nosso portfólio de motores a combustão e elétricos”.
O vice-presidente sênior da GM e presidente da GM International, Shilpan Amin, disse que este investimento sustentará a maior transformação na história da GM no país.
A eficiência energética e a economia de combustível estão se tornando cada vez mais importantes para os consumidores no Brasil. É por isso que estamos avançando com nossos clientes para uma nova era, com veículos cada vez mais conectados e sustentáveis.
Veja também: Veja as dicas para cuidar certo do óleo do carro
De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, a produção de veículos híbridos flex no país fortalece a indústria e reitera nosso compromisso com a descarbonização ao agregar benefícios do uso de biocombustível e da eletrificação.
“Vamos iniciar a produção local com dois modelos híbridos leve, que vão permitir o acesso a esta nova tecnologia a um maior número potencial de consumidores’’.
Vale destacar ainda que, paralelamente, a GM segue estudando outras inovações, como o híbrido plug-in flex, que permite o veículo ser abastecido com etanol, gasolina ou energia elétrica.
Durante o anúncio, a GM disse que a nova Equinox EV será lançada em outubro deste ano. O modelo já até aparece no site da Chevrolet, que vende por aqui a Blazer EV.
Em novembro é a vez de um 100% elétrico da GM chegar ao Brasil. O Chevrolet Equinox EV 100% elétrico tem 290 cv e 47,8 kgfm.