A GM lidera esforço para consertar respiradores no Brasil. Ela está engajada na luta contra o Covid-19, o coronavírus, portanto, ela lidera esforços conjuntos com o ministério da Economia.
Participam da ação, o SENAI, Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e outras montadoras para unir uma força-tarefa no conserto de todos os respiradores que não funcionam no Brasil, por meio da Iniciativa + Manutenção de Respiradores.
A GM lidera esforço para consertar respiradores no Brasil e os mecânicos de automóveis consertam respiradores. Esta iniciativa tem o intuito de aumentar o número de aparelhos disponíveis para atender pacientes graves infectados pelo vírus Covid-19.
“Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades.
Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra este vírus e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por este momento difícil”, declarou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Foram mapeados mais de 3.000 respiradores que não estão em operação. Este número pode ser ainda maior.
A GM acaba de lançar o SUV compacto novo Chevrolet Tracker, mas mesmo assim inicia uma campanha para que as pessoas fiquem em casa. Deixem o seu Chevrolet na garagem.