Grupo Caoa inaugura em São Paulo oficina de serviços para atender os veículos da marca Hyundai importados e de fabricação nacional
Texto: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
O Grupo CAOA, responsável pela importação e vendas dos veículos da coreana Hyundai, também fabricante em Anápolis (GO), dos modelos ix35 Flex e Tucson Flex, e revendedora dos carros da linha HB20 feitos em Piracicaba (SP), inaugurou em São Paulo no bairro de Moema, o CAOA Hyundai Premium Services. A estrutura ocupa área superior a 10 mil m², dos quais 7 mil m² construídos, ainda inclui cerca de 100 vagas para os veículos e apoio operacional.
Na área destinada ao Quick Service, cinco boxes com dois técnicos trabalham simultaneamente em cada carro. Neste espaço estão concentradas ferramentas de última geração, como uma mesa de alinhamento com tecnologia tridimensional e cinco elevadores. A empresa estima que esta estrutura otimiza a realização de serviços, ou seja, com o mesmo tempo de atendimento de quatro veículos, agora é possível realizar serviços em 12 modelos.
As instalações tem uma moderna estrutura para descarte de resíduos formada por uma linha aérea de 2 mil metros de tubulações, por onde são dispensados óleo e fluidos extraídos dos veículos e por onde também passam lubrificantes e fluidos novos para abastecimento dos carros em reparo nos boxes de serviço.
No local ainda há área de pintura, com minicabine de exaustão para pequenos reparos de até 30 cm. No Car Care é feita lavagem a vapor, a qual segundo divulgado, consome de três a cinco litros de água, enquanto que no processo convencional chega a 30 litros por veículo, e ainda polimento, cristalização e higienização.
Além disso, o espaço será utilizado para treinamento das equipes de pós-vendas das concessionárias CAOA de todo o Brasil. A empresa diz que os investimentos em adequações, obras, ferramental e tecnologias somaram R$ 25 milhões e pode atender até atender até 3 mil veículos/mês.