GWM lança Poer P30: nova picape a diesel

Golf GTI e Jetta GLI estão prontos para o Brasil
Golf GTI e Jetta GLI estão prontos para o Brasil
10/09/2025
Golf GTI e Jetta GLI estão prontos para o Brasil
Golf GTI e Jetta GLI estão prontos para o Brasil
10/09/2025
GWM lança Poer P30: nova picape a diesel

GWM lança Poer P30: nova picape a diesel

A GWM apresentou oficialmente a Poer P30, sua nova picape a diesel, que chega para redefinir o segmento no Brasil.

Equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas, a Poer P30 estreia com a garantia mais abrangente do país: 10 anos. 

As vendas têm preços promocionais: R$ 240 mil para a versão topo de linha Exclusive e R$ 220 mil para a Trail. A partir do dia 20, os valores passam para R$ 260 mil e R$ 240 mil, respectivamente.

Tradição e liderança mundial

Referência global em picapes, a GWM já vendeu mais de 2,65 milhões de unidades no mundo e detém 50% do mercado chinês, o maior do planeta.

A linha Poer é líder no país há 27 anos consecutivos e está presente em mais de 50 países.

A história começou em 1996, com a picape Deer, exportada pela primeira vez em 1997 para o Oriente Médio.

Em 2009, o modelo Wingle 5 tornou a GWM o primeiro fabricante chinês de picapes com certificação completa da União Europeia.

Hoje, a marca soma três décadas de experiência no desenvolvimento do segmento, com testes em 76 tipos de terreno, somando 6 milhões de quilômetros percorridos em condições extremas.

Motorização e desempenho

O motor 2.4 marca um consumo médio de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (padrão Inmetro), garantindo autonomia de até 820 km.

A transmissão automática de nove marchas, desenvolvida pela própria GWM, suporta até 750 Nm de torque e permite rebocar 3.100 kg com freio.

A tração 4×4, com modos 2H, 4H e 4L, além do bloqueio do diferencial traseiro, assegura desempenho em qualquer tipo de terreno.

Conforto, suspensão e freios

A Poer P30 alia força e conforto. A suspensão dianteira independente com braços duplos foi adaptada ao piso brasileiro, enquanto a traseira, com eixo rígido e molas semi-elípticas, garante estabilidade mesmo sob carga.

A direção elétrica progressiva oferece leveza nas manobras e precisão em alta velocidade. Os freios a disco nas quatro rodas, com ABS e distribuição eletrônica, completam o pacote de segurança.

Outro destaque é o isolamento acústico: a cabine é de 2 a 4 dB mais silenciosa que as principais concorrentes.

Design e caçamba

Com linhas imponentes, a Poer P30 traz grade frontal marcante, faróis Full LED e piscas dinâmicos. A caçamba comporta 1.248 litros e suporta até 1.018 kg, dependendo da versão. 

Versões e equipamentos

A diferença mais visível entre as versões está na grade: cinza na Trail e cromada na Exclusive. Os pneus também variam — Cooper AT 265/60 R18 na Trail e Continental HT 265/55 R19 na Exclusive.

A versão topo de linha adiciona seis airbags (contra quatro na Trail), além de itens avançados de segurança: detecção de ponto cego, assistente de farol alto, centralização de faixa, alerta e frenagem de trânsito cruzado, controle de velocidade inteligente, aviso de colisão traseira e assistência de estacionamento.

Produção nacional

O lançamento acontece logo após a inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), primeira unidade da marca nas Américas. Com área de 1,2 milhão de m² e 94 mil m² de área construída, a planta pode produzir até 50 mil veículos por ano, com expansão prevista para 100 mil até 2032.

O investimento total é de R$ 10 bilhões. Hoje, a unidade emprega 600 pessoas e deve chegar a 1.000 até o fim do ano, alcançando 2.000 com o início das exportações para a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *