A crescente demanda por soluções de mobilidade urbana transforma o aluguel de veículos para motoristas de aplicativos em uma oportunidade lucrativa de renda passiva.
Em vez de possuir automóveis, o mercado de transporte via apps está se voltando para opções mais flexíveis como aluguel de carros e motos, proporcionando rendimentos extras para proprietários e investidores.
Segundo a McKinsey, a procura por serviços de mobilidade compartilhada deve crescer 20% ao ano até 2030 em grandes centros urbanos, aumentando a demanda por veículos disponíveis e sugerindo uma oportunidade contínua para investidores.
“Essa mudança no mercado de mobilidade urbana cria ótimas oportunidades para investimentos seguros e de longo prazo. Comparado a outros setores, a mobilidade oferece retorno consistente e menos volatilidade, tornando o aluguel uma opção atraente para diversificação e renda passiva”, destaca Iago Iule, CMO do grupo Hunter.
A Hunter conecta motoristas de app sem carro a proprietários de veículos para locação e oferece retorno através do aluguel dos veículos em suas locadoras.
Os motoristas pagam semanalmente pelo uso dos carros geridos pela Hunter e podem até financiar os próprios veículos enquanto trabalham, com suporte logístico, contratos e manutenção preventiva.
“Atuando no mercado de locação de veículos para motoristas de aplicativos, a Hunter oferece aos investidores uma plataforma segura para entrar no setor, com todo o suporte necessário para rentabilizar seus ativos sem a gestão direta do veículo. É uma alternativa para investimentos de longo prazo com geração de renda passiva”, explica Iago.
O executivo destaca que essa modalidade de investimento cresceu com a expansão dos serviços de transporte sob demanda e mudanças no comportamento dos consumidores. “Investir em mobilidade é mais do que diversificar seus ativos; é ter uma fonte de renda passiva conectada às mudanças da sociedade e ao aumento da urbanização”, conclui.