Por causa da pandemia da COVID-19, o Itaú Unibanco recebe, em média, mil pedidos por dia de clientes que buscam carência para o pagamento de parcelas no segmento de veículos.
Sendo assim, desde o início da pandemia, o Itaú Unibanco trabalha para reduzir os impactos econômicos na sociedade.
Segundo divulgado pela empresa, o principal destaque, além da participação em todas as medidas desenvolvidas pelo governo, é a criação do Programa Travessia. A iniciativa, tem o objetivo de dar mais fôlego aos clientes pessoa física e PMEs, além de tratar de maneira estrutural o endividamento, para garantir condições de pagamento mais sustentáveis, por meio de carências, alongamento de prazos e eventualmente crédito adicional com taxas reduzidas e flexibilização de garantias.
Programa do Itaú Unibanco prorroga financiamento de veículos. No caso de financiamentos de veículos, o banco oferece a possibilidade de renegociação de contrato, com a prorrogação de parcelas por até 120 dias. Desde abril, foram mais de 180 mil clientes beneficiados neste segmento. Todos eles ganharam mais fôlego para cumprir com o financiamento e mantiveram as mesmas taxas de juros dos contratos originais. Em média, chegam ao banco cerca de mil solicitações de carência por dia.
Mas não só os clientes com os contratos em dia são beneficiados. A instituição finaceira busca soluções para os inadimplentes. “No caso daqueles clientes que já estão inadimplentes, estamos também revisitando nossas condições de cobrança e adaptando-as ao momento econômico atual”, afirma Ródnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.
As soluções disponíveis para a área de Veículos podem ser feitas sem sair de casa e estão no site: www.veiculos.itau.com.br/atendimento.
Por: AutoAgora.com.br/Fotos: Divulgação