A IVECO, marca do Iveco Group, apresentou na Europa as novas logomarcas da IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL que acompanham a jornada de transformação da empresa no mundo.
Leia mais: BYD inaugura laboratório de desenvolvimento
Mais dinâmicos, com tipografia única e com destaque para a cor Blue Energy, as marcas expressam o conhecimento, a fluidez, e um posicionamento moderno, orientado ao cliente, que conectam o passado, presente e futuro.
Marcio Querichelli, presidente IVECO para América Latina, conta que a estratégia está alinhada com o perfil inovador da empresa.
“A marca se torna mais dinâmica, alinhada à inovação e seus objetivos de crescimento no Brasil, na América Latina e no mundo. Isso é resultado da evolução que começou no ano passado com a revelação das logomarcas na cor Blue Energy e um marco na nossa história”, explicou.
Leia mais: JAC Motors faz parceria com Uber
As marcas estarão presentes em alguns produtos, inicialmente na Europa, nos segmentos de transporte de cargas e passageiros. No Brasil, a troca das logomarcas nos produtos acontecerá de forma gradativa a partir de 2024.
O grupo tem diversas frentes de trabalho e compromissos com questões relacionadas ao ESG. A mudança visual reflete ainda o conceito de sustentabilidade, fortemente ancorado pelas marcas. A letra “E”, que recebe o destaque na cor Blue Energy, remete aos novos combustíveis que as marcas vêm apostando. O portfólio verde, multienergético, conta com veículos movidos a gás natural, biometano e eletricidade nas linhas Daily (elétrica), Tector e S-Way (gás natural e biometano).