A JAC, famosa por popularizar os veículos chineses no Brasil, iniciou a comercialização da picape Hunter. A utilitária chega em um momento em que o segmento de modelos com caçamba veem crescendo.
A JAC oferece três versões ao consumidor: 100% elétrica, turbodiesel automática e turbodiesel manual.
A Hunter HD (Heavy Duty) 4×4 AT, por exemplo, está com pré-venda sugerida por R$ 289.900. Já as opções elétrica e manual estão confirmadas para 2024, mas sem valores definidos.
A nova picape da JAC tem design robusto, muito semelhante ao da compatriota Foton. Os faróis full led e a grade emoldurada fazem conjunto com os para-lamas.
Veja também: Festa de Rodeio tem nova VW Amarok
Na traseira, as lanternas exibem filetes verticais de leds. São de fábrica estribos, protetor de caçamba e santo-antônio, teto solar, painel digital, central multimídia de 13 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação.
O motor é um turbodiesel de 2,0 litros, com 191 cv e 46,9 kgfm. Há três opções de tração: 4X2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida). A transmissão automática da ZF tem oito velocidades e quatro modos de direção: Normal, Sport, Eco e Lama.
A capacidade de carga da Hunter é maior do que a de muitas picapes brasileira, de 1.400 kg.
Saiba mais: Dia internacional do pedestre ganha campanha
Já a versão elétrica, que se destaca por ser a primeira picape 100% elétrica 4×4 do mercado brasileiro, conta com a força de dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e o outro no traseiro). A capacidade de carga é de 1.050 kg, a mesma da maioria das picapes a diesel do mercado.
A potência combinada é de 290 cv e o torque chega 62,2 kgfm, o suficiente para levar a picape elétrica de 0 a 100 km/h em incríveis 5,9 segundos, tempo que muito esportivos têm dificuldade de alcançar.
Equipada com baterias de 88,3 kWh (LiFePO4), a versão dispõe de 313 km de autonomia (ciclo WLTP).