Jeep Avenger está confirmado para 2026
Jeep Avenger está confirmado para 2026. Ou seja, o anúcio chega no ano de 2025 marca uma década de produção nacional da Jeep no Brasil.
Contudo, a marca também se caracteriza por um período em que a marca consolidou sua presença com mais de 1 milhão de SUVs vendidos desde 2015.
Portanto, a Jeep revelou a produção do Jeep Avenger no Brasil a partir de 2026 para celebrar esse momento simbólico.
Com isso, o modelo vai integrar a gama de veículos fabricados localmente, ao lado de Renegade, Compass e Commander, ampliando o portfólio da marca no mercado nacional.
Ou seja, a Stellantis produzirá o novato na fábrica de Porto Real (RJ), antiga planta da PSA, posicionando-o abaixo do Renegade.
Todavia, o modelo contará com um sistema híbrido leve, combinando motor 1.0 Turbo Flex T220 com um motor elétrico de 100V a 150V. A transmissão será CVT que simula sete marchas.
Com 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, o Avenger tem capacidade para 380 litros no porta-malas.
Em 2025, a Jeep celebra 10 anos de sua produção em Goiana. Com uma história incrível, vem escrevendo um novo capítulo nesses últimos 10 anos.
Vale recordar que a história da Jeep no Brasil vem de longa data, desde fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKDs no país, passando pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP).
Nos últimos 10 anos, o protagonismo da Jeep no Brasil é marcante. Em abril de 2015, nas linhas de produção do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, foi fabricado o Jeep Renegade, primeiro modelo a ser produzido nesta unidade.