Jeep é a que mais vendeu SUVs médios em 2023. O resultado é graças ao desempenho dos modelos Compass e Commander.
Em 2023, a Jeep teve mais de 127 mil unidades de veículos vendidos no Brasil, o que corresponde a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado geral.
Leia mais: Avaliação Renegade 1.3 4×4
O Compass, líder entre os SUVs médios pelo sétimo ano consecutivo, registrou mais de 59 mil unidades vendidas e uma participação de mercado superior a 40%. Já o Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, atingiu quase 20 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23%. O Renegade obteve mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano.
Leia mais: Jeep 1.3 tem valor de tabela mais acessível
“Em um mercado cada vez mais competitivo, o Compass e o Commander continuam a ocupar posições de liderança, o que reitera a confiança que nossos clientes depositam nesses modelos. Esse sucesso é resultado de um trabalho árduo e consistente, construído ao longo dos últimos anos, e é claro, da nossa sólida parceria com a rede de concessionários”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
“A Jeep é uma marca icônica na sua essência que revolucionou o segmento de SUVs no mercado brasileiro e em 2024 não vai ser diferente. Manteremos nosso compromisso com a inovação e o investimento em melhorias contínuas para sustentar o sucesso da marca. Já iniciamos o ano com novidades, como o Renegade 1.3 Turbo, que foi reposicionado e passa a atender o mercado de PCD com um valor ainda mais atrativo. Isso é apenas o começo, temos muitas outras novidades planejadas para este ano”, afirma Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.
Assista o vídeo no Canal AutoAgoracom.br