A Jeep está eliminando o Renegade dos EUA e do Canadá no final do ano. O SUV que tem valor sugerido a partir de US$ 29.445 (R$ 150 mil na conversão direta) tem uma diferença de cerca de apenas US$ 500 abaixo do Jeep Compass.
Com isso, a marca entendeu que não fazia sentido manter o Renegade como automóvel de entrada da marca.
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O Renegade foi colocado à venda nos EUA em 2015. No seu melhor ano de vendas, 2016, mais de 106 mil foram emplacados. Após a euforia do lançamento as vendas diminuíram, caindo para 27.549 em 2022 e assim por diante.
O Jeep que abastece o mercado norte-americano é construído na Itália, na mesma plataforma usada pelo Fiat 500X.
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As vendas do Renegade continuarão em outros mercados, como México, Europa, América do Sul e Ásia-Pacífico, onde o Jeep Renegade é muito bem-aceito.
Vale destacar que a Jeep está atualizando todo o seu portfólio com uma série de ofertas híbridas e elétricas em 2024. É quando o Wagoneer S e o Recon estão programados para chegar. A empresa também planeja oferecer uma versão eletrificada de tudo o que vende na América do Norte até 2025.
No Brasil, o Renegade também vem perdendo fôlego, é o quinto da categoria de SUV compactos e marca um pouco mais de 44 mil unidades vendidas desde janeiro de 2023. O primeiro modelo dessa categoria é o VW T-Cross, com um pouco mais de 64 mil emplacamentos, seguido por Tracker (60 mil), Creta (57 mil) e Nissan Kicks (46 mil).
O Jeep Renegade conquistou em junho a marca de 550 mil unidades produzidas. O modelo mais produzido na fábrica de Goiana, Pernambuco, é exportado para Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Paraguai, entre outros.