Modelo médio da marca coreana chega ao país com duas opções de motorização, tração 4×2 e 4×4 para disputar o concorrido segmento de SUV’s
Fotos: Divulgação
No último dia 17 de maio, a Kia Motors do Brasil, reuniu a imprensa especializada brasileira em Guarulhos (SP), para mostrar o novo SUV Sorento tração 4×2 e 4×4.
Os engenheiros desenharam uma nova estrutura em monobloco com espaço para até sete ocupantes, a qual é a base do modelo.
Seu visual é composto por faróis e grade com linhas inspiradas nas feições de um tigre. O capô tem vincos laterais, para-choque na cor do veículo e faróis de neblina na parte inferior.
Nas portas, vincos acima das maçanetas, eles também estão na parte debaixo das peças. A traseira, chama a atenção com as lanternas LED, as quais invadem a tampa.
Para empurrar o SUV, a Kia incorporou o motor ‘Theta II’ 2.4L, DOHC de quatro cilindros. Ele utiliza dual CVVT (comando de válvulas continuamente variável para ambas válvulas de admissão e escape), quatro válvulas por cilindro e possui construção de alumínio. A potência máxima é de 174 cavalos a 6.000 rpm e torque máximo de 23 kgfm a 3.750 rpm. E o Lambda II 3.5 L V6, com 278 cv de potência e torque máximo de 34,2 kgfm a 5.000 rpm, também CVVT, que usa uma nova bomba de óleo variável e uma terceira fase VIS (Sistema de Admissão Variável).
Nas duas motorizações, a transmissão é automática de 6 marchas, com opção de trocas manuais sequenciais.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson, montada em um subchassis hydro-formed, a traseira é independente do tipo multi-link, também montada em um subchassis.
Todas as versões são equipadas com, air bag duplo, freios ABS, ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 18”, rádio com controle no volante, CD Player e MP3, entrada USB e conexão iPod, alavanca de câmbio, volante e assentos revestidos em couro, controle remoto de travamento de portas, computador de bordo, faróis de neblina, vidros elétricos com abertura e fechamento one touch, rede de proteção de carga, retrovisores eletricamente escamoteáveis com seta, tampa no compartimento de carga, spoiler traseiro, acendimento automático de faróis, sensor de proximidade traseiro, imobilizador, bagageiro de teto e apoio de cabeça ativos.
A versão de entrada EX, 5 lugares, 4×2, motor 2.4L, tem preço sugerido para venda de R$ 96.900, com 7 lugares o custo é de R$ 115.900 e com tração 4×4 R$ 120.900. Já o com motor V6 3.5L 4×2, 5 lugares chega a R$ 119.900 e o 7 lugares com tração 4×4 sai por R$ 124.900.
A Kia Motors no Brasil mantém centro de distribuição de peças para reposição, as quais são importadas e não tem fornecedores nacionais homologados.