Kicks marca mais de 320 mil unidades. O modelo foi o primeiro produto inspirado e criado pela fabricante japonesa de automóveis para o Brasil e a América Latina. O que originou o SUV foi o carro-conceito Nissan Kicks Concept, apresentado em 2014, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, momento em que a Nissan manifestou sua intenção em criar veículos focados nas necessidades específicas de seus clientes nas regiões ou países onde têm presença.
Dois anos mais tarde, em agosto de 2016, o Nissan foi lançado mundialmente primeiro no Brasil. Logo depois, seguiu para o restante da América Latina.
Leia mais: Nissan revela Ariya
O Brasil é um dos países onde a Nissan produz seu veículo do segmento SUV compacto. Aqui, ele é feito no Complexo Industrial de Resende, no Sul Fluminense, unidade fabril com ciclo completo de produção, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.
Diariamente ali são produzidas mais de 360 unidades do Nissan Kicks. Se o processo completo for considerado, que contempla da estamparia à qualidade final, cada unidade leva cerca de 36 horas para ser produzida.
Números do Nissan Kicks em Resende:
Design
O Nissan Kicks é o resultado de uma colaboração global entre equipes dos centros de Design da Nissan na América Latina, com sede no Brasil, no Japão e nas Américas (Nissan Design America), com sede em San Diego, nos Estados Unidos.
Nome
Em inglês, um dos significados de “kicks” é “fazer algo por diversão – empolgação que dá prazer”: o que se reflete em seu design moderno e em suas propostas de séries especiais.