O Renault Kwid E-Tech, veículo 100% elétrico, tem preço sugerido de R$ 99.990. O modelo foi lançado no Brasil em 2022. Com o Kwid E-Tech, a Renault ampliou a gama de veículos 100% elétricos à venda no Brasil.
Leia mais: Novos robôs reforçam produção da Nissan
Além do Kwid E-Tech, a marca comercializa no Brasil o Megane E-Tech e o Kangoo E-Tech. Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recuperar, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida conforme o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-Tech é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.
Leia mais: Caminhões da Chevrolet podem voltar
A autonomia é de 185 quilômetros, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
Versão movida a gasolina
O Kwid foi lançado em 2016, ele se destaca por design robusto, espaço interno surpreendente para um carro de suas dimensões, e altura elevada do solo, o que o torna mais adequado para enfrentar estradas irregulares e obstáculos urbanos comuns.
Além disso, ele é frequentemente equipado com características modernas, como tela sensível ao toque para o sistema de infotainment e algumas opções de segurança, dependendo da versão e do mercado em que é vendido.
O Kwid tem sido popular em países como Índia, Brasil e alguns outros mercados da América Latina, onde sua proposta de valor econômico e sua adaptabilidade às condições locais o tornaram uma escolha popular entre os consumidores.
Nos últimos quatro anos, o Kwid marcou 222 mil unidades vendidas, número que o deixa próximo dos 10 veículos mais vendidos do Brasil. Vale lembrar que no segmento de entrada a Renault tirou o Sandero e o Clio, totalmente desatualizado da versão europeia.