Lançamento: Chevrolet Cruze Sport 6 2017 com motor turbo

Lançamento: Crossover Ford Edge 2017
22/07/2016
Lançamentos: Nova Ram 2500 com mais tecnologia e sistemas semi-autônomos
14/02/2020


Auto_Agora_CruzeSport6_DSC06360

O Chevrolet Cruza Sport 6 é um hatch médio com visual aprimorado para diferenciar-se do sedã. As calibrações de suspensões também são especificas para reforçar a esportividade do modelo

Por: Edison Ragassi/ Fotos: AA Imagens/Divulgação

Dia 09/12 a General Motors mostrou para a imprensa especializada brasileira o hatch médio Chevrolet Cruze Sport6. Ele recebeu mudanças visuais e dimensões para diferenciar-se do sedã.

Cruze Sport6 com visual esportivo

Auto_Agora_Cruze_Sport6_DSC06479Na dianteira o Cruze hatch traz faróis e grade superior integrados com entradas de ar bipartidas.

O para-choque dianteiro é de estilo “RS” norte-americano, com aletas exclusivas, faróis auxiliares horizontais e spoiler integrado à base pintado em preto fosco.

Auto_Agora_Cruze_Spot6_Traseira_DSC06412

A traseira é alta, com lanternas que lembram as do Camaro, pela disposição das lâmpadas e assinatura luminosa que criam à noite, ela é 217mm mais curta que a do sedã.

O para-choque tem acabamento exclusivo e elementos inspirados no da versão “RS”.

Traz defletores nas extremidades, moldura fosca e saída de escape alargada. Na parte superior da tampa do porta-malas um aerofólio que integra a terceira luz de freio.

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Lateral_DSC06420

As laterais são marcadas pela curvatura do teto que vai do para-brisa até os pilares posteriores. As rodas de alumínio aro 17 com raios em forma de “Y” completam o conjunto.

Cruze Sport6 dimensões, espaço interno e capacidades

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Porta_MalasDSC06429

No total, o Cruze Sport6 mede 4.448 mm de comprimento, a largura é de 1.807 mm, para uma distância entre os eixos de 2.700 mm. A capacidade do porta-malas é de 290 litros e o tanque de combustível recebe até 52 litros.

Cruze Sport 6 interior

Auto_Agora_Cruze Sport6 Interior (14)

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Interior_DSC06444

O interior do hatch médio Chevrolet teve os painéis de instrumentos e das portas redesenhados, os consoles com porta-objetos foram redistribuídos.

Permanece o conceito “dual-cockpit” que separa a área do painel destinada ao motorista e ao passageiro.

No volante há regulagem de altura e profundidade. Ele é multifuncional, agrupa teclas na parte dianteira e traseira.

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Painel_DSC03421

O quadro de instrumentos traz os principais dados do veículo e vem com um computador de bordo de última geração.

Cruze Sport6 motor, câmbio e consumo de combustível

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Motor_DSC06448

O hatch médio utiliza o mesmo motor Ecotec 1.4L turbo flex do irmão sedã, ele é montado com bloco e cárter de alumínio e comando de válvulas variável.

O cabeçote possui coletor de escape integrado. Utiliza ainda injeção direta, controle eletrônico de aceleração (ETC), turbo compressor e sistema Stop/Start.

Entrega potência de 150 cv (G) a 5.600 rpm /153 cv (E) a 5.200 rpm. O torque é de 24 kgm (G) a 2.100 rpm/ 24,5 kgfm (E) a 2.000 rpm.

Completa o trem de força a transmissão automática de 6 velocidades com Active Select para trocas manuais.

Auto_Agora_Cruze_Sport6_óleo_motor_DSC06450Segundo dados de eficiência energética do Inmetro recebeu nota A. Consome 11,3 km/L de gasolina na cidade e 13,6 km/L na rodovia.

Abastecido com etanol chega a 7,6 km/L e 9,3 km/l, respectivamente. Na média, é cerca de 30% mais econômico que o modelo de geração anterior, equipado com o propulsor 1.8L aspirado.

Cruze Sport6 suspensões e freios

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Suspensão_dianteira_DSC03802A suspensão dianteira é do tipo independente McPherson, com barra estabilizadora ligada a hastes tensoras e molas helicoidais com carga lateral.

Na traseira é do tipo eixo de torção, semi-independente e molas helicoidais.

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Amortecedor_DSC03760Elas têm ajustes diferentes dos utilizados no sedã, pois a marca privilegiou a condução esportiva, o que significa que eles não compartilham estas peças na reposição. A calibração da direção elétrica também é exclusiva.

Cruze Sport6 preço, equipamentos e versões

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Controle_Tração_DSC06472A versão LT do Cruze Sport6 tem preço sugerido de R$ 89.990. Ele traz de série o controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos.

Auto_Agora_Cruze_Sport6_OnStar_DSC06470Também tem OnStar, air bags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.

Assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sistema de áudio de alta definição, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Auto_Agora_Cruze_Sport6_Multimidia_DSC03389

Auto_Agora_CruzeSport6_MyLinkDSC06465

DSC06466

A opção topo de linha LTZ custa R$ 110.990, tem a mais o teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas com acabamento escurecido.

O modelo pode vir equipado opcionalmente com os seguintes itens:

– Assistente de permanência na faixa

– Alerta de colisão frontal

– Alerta de ponto cego

– Sistema de estacionamento semiautomático

– Farol alto inteligente

– Carregador de celular sem fio

– Banco do motorista com ajustes elétricos

– Monitoramento da distância do veículo à frente.

A expectativa da Chevrolet é alcançar a liderança do segmento dos hatches médios.

Auto_Agora_Cruze_Sport6DSC06367Auto_Agora_Cruze_Sport6_DSC06406

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *