Primeiro utilitário esportivo da marca chinesa no mercado brasileiro é um veículo completo com motor 2.0L flex, câmbio manual e suspensões independentes nas quatro rodas
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 15 de abril, a Jac Motors reuniu a imprensa especializada em sua sede no bairro da Vila Leopoldina em São Paulo, para lançar o T6, primeiro veículo utilitário esportivo (SUV) da marca comercializado no Brasil.
O utilitário tem 4.475 mm de comprimento, 2.645 mm de distância entre-eixos, 1.840 mm de largura e 1.670 mm de altura.
Traz de série ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, quebra-sóis com espelhos e luzes de cortesia, tomada 12 V, sistema de som com rádio, toca CD, MP3 player, conexão USB, travamento automático das portas a 15 km/h e volante multifunções com regulagem de altura.
Equipado com motor 2.0 16V VVT JetFlex, com cabeçote construído em alumínio, sem tanquinho de partida a frio, entrega potência de 155 cv (G)/160 cv (E) a 6.000 rpm e torque de 19,99 kgfm (G)/ 20,6 kgfm (E) a 3.500 rpm, o câmbio é manual de cinco velocidades. E a direção usa assistência elétrica.
As suspensões foram calibradas para o terreno brasileiro, sistema McPherson na dianteira e multilink na traseira, com barras estabilizadoras em ambos os eixos. Segundo a empresa o modelo rodou um milhão de quilômetros no território nacional para obter o melhor ajuste. O sistema de freios é composto por discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
O preço sugerido do Jac T6 é de R$ 69.990, com Pack 1 (Barras longitudinais no teto / retrovisores pintados na cor da carroceria / maçanetas cromadas / frisos laterais cromados / retrovisores externos com rebatimento elétrico) vai a R$ 71.990. E com o Pack 2 (Pack 1 + câmera de ré / kit multimídia com mirror link) o custo é de R$ 75.670.
A Jac Motors aguarda liberação do financiamento de R$ 120 milhões pelo Desenbahia, agência de fomento do Estado da Bahia, para iniciar as obras da fábrica em Camaçari, a previsão é de iniciar as atividades em 2016.