Lançamento: Novo Celer

Lançamento: Novo Duster 2016
30/03/2015
Lançamento: Jac T6
15/04/2015

CHERY NOVO CELER 08

Produzido em Jacareí, o compacto da fabricante chinesa Chery recebe atualização, ganha novo visual e o motor ficou mais potente

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

Dia 14 de abril, a fabricante chinesa de veículos Chery, mostrou para a imprensa especializada em Tuiuti (SP), o compacto Celer nas versões hatch e sedã. O carro é fabricado no Brasil, na recém-inaugurada unidade produtiva de Jacareí (SP).

CHERY NOVO CELER 23Seu design foi desenvolvido pela equipe de pesquisa brasileira da empresa. O visual é mais moderno e robusto que o da geração anterior. Recebeu um conjunto ótico alinhado as tendências mundiais, luzes de Leds nas lanternas traseiras e novo desenho para o painel de instrumentos.

CHERY NOVO CELER 20CHERY NOVO CELER 21

As dimensões das duas versões são semelhantes, só muda no comprimento, 4.188 mm para o hatch e 4.333 no sedã. O restante é igual, entre-eixos de 2.527 mm, largura de 1.686 mm e altura de 1480 mm. A capacidade volumétrica do porta-malas é de 380 litros (hatch)/ 450litros (sedã).

CHERY NOVO CELER 2A suspensão dianteira é do tipo McPherson com mola helicoidal, amortecedor telescópico de dupla ação. Na traseira, semi-independente com braço oscilante longitudinal. Os freios dianteiros são a discos ventilados e os traseiros a tambor.

Impressões

O teste drive promovido pela Chery para a imprensa especializada brasileira, das versões hatch e sedã, aconteceu na pista do Haras Tuiuti. O local foi projetado para oferecer as condições que o motorista encontra no dia a dia pelas ruas das cidades, com retas, curvas, subidas e descidas.

No interior, o carro oferece conforto, o painel de instrumentos é fácil de visualizar, banco macio e volante de boa empunhadura.

CHERY NOVO CELER 30Em ambos as condições de dirigibilidade são semelhantes. Após girar a chave e ligar o motor percebe-se um ronco suave. Ao engatar a primeira marcha, a alavanca oferece certa resistência, e um ruído quase que imperceptível quando a marcha é engatada. Mas isso não acontece só na primeira é comum nas 5, a sensação é de que foi colocado de propósito para o motorista ter certeza de que engatou.

CHERY NOVO CELER 05Ele sai da inércia lentamente, e vai desenvolvendo velocidade progressivamente, na terceira marcha o motor esta cheio e ele fica esperto.  Na pista foram colocados cones para o teste de slalon, tanto o hatch como o sedã mostraram boa desenvoltura, o segundo inclusive não saiu de traseira, o que mostra que tem a suspensão bem ajustada. No restante do percurso, retas, curvas, acelerações e desacelerações, mostrou desenvoltura, porém as características do veículo privilegiam o uso urbano. Sua calibragem é para oferecer conforto aos ocupantes no anda e para do transito carregado das grandes cidades.

CHERY NOVO CELER 28O novo Celer da Chery, opção hatch e sedã traz de série: Ar-condicionado, computador de bordo, espelhos retrovisores, travas e vidros elétricos nas quatro portas, air bag duplo, faróis com ajuste elétrico, direção hidráulica, freios ABS/EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e sensor de estacionamento traseiro. Também desenvolveram o sistema multimídia Chery Media System (Rádio AM/FM, CD Player, MP3 e entrada USB).

CHERY NOVO CELER 35Segundo a fabricante, as fornecedoras Bosch e Delphi foram parceiras nas calibrações do motor para oferecer um produto adequado a realidade brasileira. O propulsor é o ACTECO 1.5 16V Flex, ele entrega potência de 113 cv (E)/ 109 cv(G) a 6.000 rpm e torque de 15,49 kgfm (E)/ 14,28 kgfm (G) a 4.000 rpm. Completa o trem de força a transmissão manual de cinco velocidades.

CHERY NOVO CELER 22CHERY NOVO CELER 25

O novo Celler fabricado no Brasil tem preço sugerido de R$ 38.990 opção hatch e R$ 39.990 carroceria sedã. A versão Act custa R$ 40.990 (hatch)/ R$ 41.990 (sedã).  A expectativa da fabricante é de comercializar 10.000 unidades do carro até o final de 2015.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *