A fabricante incluiu equipamentos no modelo compacto e manteve os preços do ano passado. A estratégia é de não oferecer mais veículos de entrada
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
A Peugeot reduziu o número de concessionárias, tem agora 108 e deve chegar a 120 até o fim do ano. As revendas passaram por reforma, ganharam nova identidade visual espaços temáticos, entre outras mudanças. Isso integra a nova estratégia da empresa no Brasil, ela quer oferecer veículos completos, a preços competitivos.
Por isso, não aumentou o preço do compacto 208 linha 2016 e ampliou a lista de equipamentos. A primeira versão, Active, que já trazia direção elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth, luzes diurnas e lanternas em Leds, ganhou faróis de neblina, vidros elétricos nas portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional, oferecida ao preço de R$ 45.990.
Active Pack, que já dispunha da função navegação na central multimídia e rodas de liga leve de 15 polegadas tem a mais o ar condicionado digital com duas zonas de climatização, volante revestido em couro com comandos e air-bags laterais, oferecida a R$ 49.990.
Na Allure, além dos itens das duas outras opções vem com o teto de vidro panorâmico, sensor de estacionamento traseiro e regulador/ limitador de velocidade. Nestas opções o propulsor é o 1.5L 8V Flex com 93 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.000 rpm abastecido com etanol.
Também há o motor 1.6L 16V Flex, que desenvolve 122 cv a 5.800 rpm/ 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com etanol. Entre as opções de motor mais forte há a configuração Allure Automática (R$ 57.390) e Griffe (R$ 59.190- manual/ R$ 62.890- automático), esta última tem também conjunto ótico com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular e air-bags de cortina.
E as revisões têm preços fixos, R$314,00 para a de 10 mil km, R$ 486,00 para os 20 mil km, R$ 314,00 para os 30 mil, R$ 870,00 para os 40 mil, R$ 402,00 para os 50 mil e R$ 486,00 na de 60 mil km. A expectativa da Peugeot é de aumentar as vendas do 208 em 30%, ou seja, média de 1.300 unidades/ mês.