Chevrolet S10 High Country passa a ser a versão topo de linha da picape média. Além disso chega as opções Freeride, Advantage e Chassi Cab
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
No Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba (SP), dia 07/07, a General Motors apresentou para a imprensa especializada a Chevrolet S10 High Country. Ela ganhou faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais.
As rodas são de aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas, um Santo Antonio mais robusto, especialmente projetado para integrar à caçamba e capota marítima diferenciada. Ainda tem lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais.
No interior, os bancos utilizam forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. O assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto. Ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados completam as relação de itens oferecidos.
Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet explica a estratégia para desenvolver esta versão. “Nós observamos que, apesar de vender o modelo completo LTZ, os clientes compravam mais acessórios. Eles querem mais tecnologia, sofisticação e apelo de design. Percebemos também a evolução nas tradições, e no agronegócio, a evolução tecnológica é grande. Identificamos também que os executivos deste segmento são fieis a marca, mas eles compravam a versão de trabalho e eles querem algo diferente. Querem uma S10 que, ele identifica como veículo de trabalho, mas com um apelo maior. E a S10 High Country junta estas três coisas, incorpora mais tecnologia, tem aparência bastante distinta do restante do portfólio e ao mesmo tempo sofisticação e design”.
A S10 High Country tem preço sugerido de R$ 163.800, só é comercializada com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de 6 marchas, tração 4X4, por seletor eletrônico. A potência é de 200 cavalos a 3.600 rpm e o torque de 51,0 kgfm a 2.000 rpm.
Não promoveram alterações mecânicas ou na arquitetura, elas foram feitas para imprimir visual mais esportivo e robusto, enquanto que no interior o objetivo foi oferecer mais sofisticação. O público alvo é o empresário do agronegócio, o qual a empresa chama de ‘CEO do Campo’.
Linha 2016 com novas versões
Ainda como integrante da linha 2016, a GM incluiu no catálogo as opções:
Freeride – Preço sugerido de R$ 95.340, tem cabine dupla, motor 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível , 206 cv de potência, transmissão manual de seis marchas, sistema multimídia Chevrolet MyLink, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro (cruise control), airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, além de capota marítima, Santo Antonio e câmera de ré.
Advantage- Baseada no modelo LT 4X2 cabine dupla, tem rodas escuras aro 16 e decalque decorativo na lateral. Faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria integram o pacote. Na cabine, os bancos e o painel das portas com inserto em tecido, console central com porta-copos e porta-objetos, tomada extra para os passageiros do assento traseiro, luzes de leitura e sombreiras do carona com espelho. As portas, vidros, retrovisores usam comando elétrico, vem também com chave do tipo canivete, sistema multimídia MyLink, o banco do condutor e a direção possuem sistema de regulagem de altura. O propulsor é o 2.4 FlexPower de 147 cv.
Chassi Cab- Voltada para o trabalho, o comprador pode escolher o tipo de implemento a ser instalado como baú, carroceria, guindaste, entre outros. A empresa não firmou parceria com fabricantes de implementos. A motorização pode ser 2.4 FlexPower de 147 cv/ 24,1 kgfm de torque ou 2.8 Turbodiesel de 200 cv e torque de 44,9 kgfm. A capacidade de carga é de 1.343 kg.
A Chevrolet S10 foi lançada em 1.995 e desde então é a líder em vendas no segmento das picapes médias.