Audi lança oitava geração de seu sedã de entrada ao preço de R$123.000
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
A Audi passa a comercializar no Brasil o sedã A4 Attraction, mostrado ano passado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, ao preço de R$ 123.000.
A oitava geração do modelo traz no design linhas horizontais na dianteira e vincos do capô mais acentuados. A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é pintada na cor cinza escura, com moldura cromada.
Na parte inferior, as entradas de ar ficaram maiores, as luzes de neblina agora são retangulares. Os faróis também mudaram, ganharam formato da linha inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das lâmpadas e refletores foram modificados. Os faróis bi-xenônio são de série, assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de iluminação feitos por polímeros especiais. O conjunto, segundo a Audi é mais eficiente, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho automática e lavadores elétricos.
Na traseira, as lanternas usam LEDs, o para-choque que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento possui duas ponteiras. Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das portas em alumínio, espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na cor do veículo e frisos decorativos pretos.
As rodas de 17 polegadas são de liga leve, 7,5 J X 17, com pneus 225/50. O novo Audi A4 Attraction tem 4.701 mm de comprimento, 1.826 mm de largura,1.427 mm de altura e 2.808 mm de entre-eixos, seu peso é de 1.465 kg.
No interior, acabamento Platinum, novo desenho para o volante esportivo em couro multifuncional e com shift-paddles. O modelo ganhou ainda alavanca de câmbio em couro, bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar.
Usa banco traseiro bipartido, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro. Ele ainda tem de série: pacote de luzes, o teto moldado em tecido, vidros com isolante térmico.
São quatro combinações de cores para bancos e revestimentos de porta e forro do teto. O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480 litros.
A importadora oferece como opcional o sistema MMI Plus (Multi Media Interface) com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage com o condutor via voz). É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD card, rádio e sistema de navegação) utilizando apenas a voz.
O propulsor é o 2.0 TFSI, com quatro cilindros, 1.984 cm³ de cilindrada, ele usa turbocompressor e injeção direta de combustível. Entrega 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 320 Nm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm.
A caixa de câmbio é Multitronic de 8 velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração dianteira. No modo automático, o motorista pode pisar até o fim no acelerador e observar o conta-giros: como no avião, a rotação se mantém praticamente estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o condutor sinta qualquer tranco. Há ainda a opção de troca de marchas manualmente.
O modelo possui airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. Entre os itens de áudio e comunicação, vem equipado com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.