A Audi lançou no Brasil o Novo TTRS, o esportivo completa 15 anos de produção.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
São duas opções para o TT RS, Coupé e Roadster, ambas com propulsor de 5 cilindros, 2.5 litros turbocharged FSI, de 2.480 cm³, com injeção direta de gasolina. Sua potência é de 340 cv e o torque máximo chega a 45,89 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm, e mantém-se constante até 5.300 rpm.
O Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e na versão Roadster faz em 4,4 segundos. A velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h, a Audi divulga que o consumo, graças a um sistema de recuperação de energia que contribui para maior eficiência, é de 11,75 km/litro na média combinada entre cidade e estrada.
A transmissão é de sete velocidades S tronic, com sistema de dupla embreagem e layout compacto de três eixos, amplamente espaçados, e com a sétima marcha concebida também para ultrapassagens. A tração integral quattro é de série.
As rodas são de 19 polegadas e pneus 255/35, utiliza suspensão esportiva a qual rebaixa a carroceria do veículo em 10 milímetros e o Audi Magnetic Ride modifica os amortecedores de acordo com a necessidade. Neste sistema de amortecimento, minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundo. Esta regulagem adaptável proporciona, de acordo com a situação de condução e preferência do motorista, mais conforto na rodagem ou dirigibilidade esportiva.
A versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.
Ele vem equipado com air bags frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, sistema eletrônico de estabilização (ESP) e faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura, limpadores e sensores de luz e chuva com assistente para luz alta. Vem ainda com bancos dianteiros esportivos e ajustes elétricos (também oferecido no apoio lombar na dianteira), com revestimento em couro, volante esportivo em couro, multifuncional e com shift paddles e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.
O acabamento interno é oferecido em alumínio escovado fosco, o ar-condicionado é automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro, integram o modelo. Entre os sistemas de áudio e comunicação, o novo Audi TT RS possui sistema de som Bose, bluetooth e entrada para iPod. De opcional, a fabricante disponibiliza o Audi Entertainment System com sistema de navegação.
O TT RS Coupé 2.5 TFSI S tronic quattro tem preço sugerido de R$ 375.800 e o TT RS Roadster 2.5 TFSI S tronic quattro custa 393.800.