A General Motors passa a oferecer o Chevrolet Onix RS como integrante da linha, não é uma série especial limitada.
A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, os spoilers foram esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do emblema RS e o logotipo da marca, a gravata Chevrolet blackbowtie.
Na lateral, o Onix RS traz os retrovisores pintados em preto metálico, as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que passa a impressão de estar mais próximo do solo. Sendo assim, vale destacar que não foram feitos ajustes no sistema de suspensão. A calibração é a mesma das outras versões com o motor Turbo. Isso porque, quando foi lançada a segunda geração do Onix, ele recebeu tuning que privilegia a condução esportiva.
Já na parte traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um novo aerofólio sobre a tampa do porta malas e o emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido. Independente da cor da carroceria, para reforçar o apelo esportivo o teto é preto.
O interior tem a cor vermelha nas costuras pespontadas da forração Premium do volante esportivo de base reta. Ela está também nos bancos inteiriços, os quais foram inspirados em carros de competição. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado para combinar com o grafismo do quadro de instrumentos. Ele foi projetado especialmente para a versão RS e os ponteiros são iluminados em LED.
Ainda no interior, o Onix RS é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos. Também foi incluída uma tela de 8 polegadas na central multimídia MyLink que é compatível com Android Auto e Apple Car Play.
O Chevrolet Onix RS utiliza o mesmo motor e câmbio da versão Premier. O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo 3 cilindros, entrega 116 cv de potência abastecido com etanol ou gasolina. Já o torque é de 16,8 kgfm (E)/ 16,3 kgfm (G). Só há o câmbio automático de 6 marchas, a fabricante não disponibiliza câmbio manual.
Acabamentos exclusivos
Neste lançamento do Chevrolet Onix RS, o hatch ganha versão esportiva, segundo a Chevrolet o modelo mantém a média de custos de manutenção das outras versões com o motor 1.0 3 cilindros Turbo. Não foi revelado o preço do Onix RS, que estará disponível em outubro nas concessionárias da marca Mas, os executivos declararam que o custo vai estar entre o da versão LTZ (R$ 67.390) e a Premier (R$ 77.090). Penso que o valor médio será de R$ 73.000. Pode arriscar um palpite na nossa seção de comentários.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação