O monovolume recebeu visual aventureiro, câmbio automático de segunda geração, roda sobressalente na tampa do porta-malas e a suspensão foi recalibrada
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 12/11, a General Motors do Brasil, mostrou em São Pedro (SP) para a imprensa especializada brasileira o Chevrolet Spin Activ. O monovolume recebeu visual aventureiro.
Incorporaram novos para-choques, molduras e saias laterais. Ainda ganhou rodas de 16 polegadas, rack de teto e estepe na tampa traseira, o interior é personalizado.
Entre os itens de série é equipado com sistema multimídia Chevrolet MyLink (tela de 7 polegadas sensível ao toque e Bluetooth), ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores e vidros elétricos os quais são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto.
A versão aventureira urbana utiliza motor M18XF de 1.796 cm³, com duas válvulas por cilindro e taxa de compressão de 10,5:1. Ele entrega potência de 108 cv (E) a 5.400 rpm/ 106 cv (G) a 5.600 rpm. O torque é de 17,1 kgfm (E)/ 16,4 kgfm (G) a 3.200 rpm.
São duas opções de câmbio, o manual de 5 marchas com ré sincronizada e automático de segunda geração (GF6-2) com 6 velocidades. No monovolume a suspensão dianteira é independente do tipo McPherson e a traseira semi- independente de eixo rígido com barra estabilizadora.
Para colocar o pneu sobressalente na tampa traseira foi desenvolvido um suporte e mecanismo para abrir e fechar, o qual pesa 50 kg, por isso as molas e amortecedores foram recalibrados, ou seja, as peças da versão convencional não são as mesmas da Activ.
As rodas elevaram a altura do veículo em relação ao solo em 8 mm, os pneus são mais largos e de perfil baixo (205/60 R16).
Comercializado só com opção de 5 lugares, o preço sugerido para venda do Chevrolet Spin Active é de R$ 62.060 na opção de câmbio manual e R$ 65.860 com transmissão automática de 6 velocidades.