Lançamento: GM lança o SUV compacto Chevrolet Tracker 2021

Lançamento: Toyota RAV4 hibrido 2020 conecta com Android Auto e Apple Carplay
17/03/2020
Lançamento: Picape off-road Ford Ranger Storm 4×4 custa R$ 150.990
02/04/2020
SUV Chevrolet Tracker 2021 chega com motor 1.0L e 1.2L turbo para disputar clientes no concorrido segmento dos utilitários esportivos compactos. Conheça preços, versões, equipamentos e consumo

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

A General Motors lança o novo Chevrolet Tracker com a expectativa de ser líder em mais um segmento, o dos utilitários esportivos compactos.

Para chamar a atenção dos compradores das marcas concorrentes, os desenhistas da Chevrolet não pouparam esforços para imprimir um visual esportivo e moderno.

Chevrolet Tracker 2021: Desenho frontal

Na frente o SUV compacto tem faróis afilados com molduras em LED. Uma barra cromada liga uma extremidade a outra.

Ao centro a logomarca dourada da Chevrolet em formato de gravata borboleta.

O para-choque tem no meio uma grade trapezoidal na cor preta, as extremidades são ressaltadas na cor da carroceria, enquanto que a parte inferior tem uma barra cinza e nas pontas a cor é preta.

Chevrolet Tracker 2021: Desenho lateral

Nas laterais área envidraçada grande e vincos em toda a extensão. As barras no teto reforçam a esportividade.  

As caixas de rodas com molduras pretas se unem por uma barra na parte inferior.

As rodas são de liga leve 16” com pneus 215/60 R16 e liga leve 215/55 R17 para as versões LTZ e Premier.

Chevrolet Tracker 2021:Traseira

Na parte traseira o spoiler no teto acomoda a terceira luz de freio. O vidro é inclinado, as lanternas invadem a tampa.

No centro a gravata dourada e abaixo vincos em forma de trapézio. O para-choque é preto com defletores nas extremidades e uma peça cinza inclinada para o assoalho.

Chevrolet Tracker 2021: Dimensões e capacidades

O novo SUV compacto da Chevrolet tem 4,27 m de comprimento, 2 m de largura, 2,6 m de entre-eixos e 1,6 m de altura.

No porta-malas a capacidade é de 393 litros sem rebater os bancos.

Chevrolet Tracker 2021: Novo motor 1.2L Turbo

Para o novo SUV a GM traz o motor 1.2L turbo 3 cilindros e 12 válvulas. Ele tem potência de 132 cv (G)/ 133 cv (E) disponíveis a 5.500 rpm.

O torque é de 19,4 kgfm (G)/ 21,4 kgfm (E) disponíveis a 2.000 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas.

E a versão de entrada do Chevrolet Tracker tem o motor 1.0L Turbo 3 cilindros, o mesmo do Onix e Onix Plus, e câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Sua potência é de 116 cv a 5.500 rpm abastecido com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 16,3 kgfm (G)/16,8 kgfm (E) disponíveis a 2.000 rpm.

Novo Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021: Consumo de combustível

Na opção Turbo MT 1.0 o consumo divulgado com etanol é de 9 km/l (cidade)/ 13 km/l (rodovia).  Abastecido com gasolina é de 10,4 km/l (E)/ 14,8 km/l (G).

A versão LT 1.0 Turbo AT6 com o câmbio automático, ao usar etanol tem o consumo na cidade de 8,2 km/l (cidade) e 11,9 km/l (rodovia). Com gasolina 9 km/l (rodovia)/ 13,7 km/l (cidade)

Já o 1.2L turbo (AT6) consome com etanol 7,7 km/l (cidade)/ 11,2 km/l (estrada). Com gasolina consome 9,4 km/l (cidade) e  13,5 km/l (estrada)

Chevrolet Tracker 2021: Itens de série

Em todas as opções de acabamento o novo Chevrolet Tracker 2021 traz de série o multimídia MyLink de 3ª geração.

Nele é possível parear até dois celulares. É compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

As versões do Novo Chevrolet Tracker vem com sistema Wi-fi nativo fornecido pela Claro. São vários os pacotes de conectividade com preços a partir de R$ 29,90 até R$ 89,90.

Entre os equipamentos de segurança e auxilio ao motorista estão os seis airbags (os obrigatórios dianteiro, dois laterais e dois de cortina).

Freios a disco na dianteira e tambores na traseira com ABS e EBD (também obrigatórios), cintos de segurança de três pontos, encosto de cabeça em todos os bancos, Isofix para fixação de cadeiras infantis e Top Tether (dispositivo anti-rotação para as cadeiras Isofix universais).

Todas as versões trazem o controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.

Chevrolet Tracker 2021: Preços e versões e versão PCD

Chevrolet Tracker Turbo MT 1.0

Com preço sugerido de R$ 82.000, a versão de entrada vem com rack de teto, alarme antifurto, moldura dos faróis em LED.

Vem com regulagem de altura dos faróis. Tem ar-condicionado, chave canivete, volante ajustável em altura e profundidade e computador de bordo.

No banco, descansa braço, volante multifuncional com os comandos do sistema de som e celular.

A direção é eletro assistida, os retrovisores  são com ajustes elétricos. No painel de  instrumentos em TFT de 3,5″, indicador de troca de marchas, sensor de estacionamento traseiro e vidros elétricos nas quatro portas. 

O banco do motorista é ajustável em altura e o traseiro bipartido. As rodas são de alumínio de 16 polegadas.

Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo AT6

Esta opção custa R$ 89.900, além dos itens da opção Turbo MT traz a grade frontal com detalhes cromados, espelhos retrovisores externos elétricos e maçanetas externas na mesma cor do carro, rack de teto prata, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro, chave sensor presencial e Start/Stop.

Chevrolet Tracker Turbo AT 1.2

O preço cobrado pela opção mais barata com motor 1.2L turbo é R$ 90.500. Traz os mesmos itens da opção LT acrescido do controlador de velocidade de cruzeiro e Start/Stop.

Chevrolet Tracker LTZ 1.2 Turbo AT6

Por R$ 99.900 o Tracker LTZ 1.2 Turbo AT6 tem os itens da opção 1.2 turbo AT6 e ainda o alerta de ponto cego, as rodas são de liga leve 17″.

O volante é revestido em couro, faróis  com acendimento automático e sensor de chuva com ajuste automático de intensidade.

Chevrolet Tracker 1.2 Premier Turbo AT6

A opção topo de linha custa R$ 112.000 e traz todos os equipamentos da LTZ. Acrescentou o alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, os faróis dianteiros são do tipo projetor.

As lanternas traseiras são em LED, os frisos são cromado ao redor dos vidros laterais.

O ar-condicionado é digital, as maçanetas internas cromadas. Tem o carregador de smartphones por indução, assistente de estacionamento (estaciona em vagas transversais e perpendiculares ), espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos de couro e teto solar elétrico panorâmico.

Fecham o pacote de equipamentos de segurança os obrigatórios freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça em todas as posições, sistema Isofix e Top Tether (dispositivo antirrotação nos sistemas de retenção infantil baseados no ISOFIX).

A versão PCD do Chevrolet Tracker 2021 custa R$ 56.877. 

Desde o lançamento do Ford EcoSport em 2003 que a General Motors busca um modelo para brigar no segmento que atualmente mais cresce em vendas no país, o dos SUVs compactos.

Na época que o modelo da rival e compatriota chegou ao mercado, surgiram boatos que a GM preparava um rival a ser fabricado na mesma plataforma do Corsa. Por vários motivos, o projeto não vingou.

A expectativa realmente é grande, segundo Carlos Zarlenga, Presidente da GM Mercosul: ” É um carro muito importante para a Chevrolet e para a industria”.

Agora com a chegada do novo Chevrolet Tracker 2021 com motores modernos e econômicos, eles estão competitivos. Têm condições de disputar a liderança do segmento.

Ficha técnica Chevrolet Tracker 2021 1.0L Turbo/1.2 Turbo

Motor

Tipo: Dianteiro transversal

Numero de cilindros: 3 em linha

Válvulas: 12 (DOHC)

Taxa de compressão: 10,5:1

Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I.

Potência: 116 cv (G/E) a 5.500 rpm

Torque: 16,3 kgfm (G) / 16,8 kgfm (E) a 2.000 rpm

Motor 1.2L Turbo

Potência: 132 cv (G)/133 cv (E) a 5.500 rpm

Torque: 19,4 kgfm (G)/21,4 kgfm (E) a 2.000 rpm

Câmbio

Tipo: Manual de 6 marchas/ Automático 6 marchas

Freios

Dianteiros: Discos ventilados

Traseiros: Tambor

Direção: Eletro assistida progressiva

Suspensões

Dianteira: Independente tipo McPherson

Traseira: Eixo torção, sem barra estabilizadora

Rodas

1.0L Turbo MT: Aço 16”

1.2 Turbo: Liga leve 16″

1.2 Turbo (LTZ/Premier): 17″

Pneus: 215/60 R16/ 215/55 R17

Peso em ordem de marcha

1.0 Turbo: 1.196 kg (MT) / 1.228 kg (AT)

1.2 Turbo: 1.233 kg (AT) /1.248 kg (LTZ)/1.271 kg (Premier)

Dimensões

Comprimento: 4.270 mm

Distância entre-eixos: 2.570 mm

Largura: 2.044 mm

Altura: 1.624 mm

Capacidades

Porta-malas: 393 L

Tanque de combustível: 44 litros

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *