A Fiat lança a Toro 2021. Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7”, com tela sensível ao toque de sete polegadas. Ela é compatível com Apple Carplay e Android Auto e, agora a projeção é feita sem fio (wireless).
A tela é de alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz. Ela utiliza memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, ainda trabalha com memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat.
Portanto, por este sistema é possível a navegação via Waze e Google Maps. Também permite ouvir música (Streaming | MP3), utilizar o reconhecimento de voz (Siri/Google Voice).
Ainda oferece a leitura e resposta de mensagem “handsfree”, por exemplo, para ouvir SMS e WhatsApp, e integração com calendário. Portanto, a nova central multimídia é item de série a partir da versão Freedom.
Com capacidade de carga que chega a 1.000 kg, a caçamba da Toro agora dispõe de luz com novo posicionamento no compartimento, isso serve para privilegiar a iluminação com a capota marítima fechada. A outra mudança ocorreu na versão Volcano, que recebeu como item de série o revestimento de couro para os bancos.
A partir da versão Endurance, que utiliza o motor 1.8 Flex e câmbio manual, com preço sugerido de R$ 99.990, a picape passa a contar com novas rodas de 16 polegadas e pneus 215/65. Também conta com a grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração).
Como as alterações não influenciam na dirigibilidade, confira o vídeo no canal AutoAgora e compare os preços da Toro Endurance com o câmbio manual nas versões 2020 e 2021.
Para completar, a chave tem telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas. Além dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático. Essa configuração também oferece câmbio automático de seis marchas, que custa R$ 105.990.
Acima dela encontra-se a motorização 2.0 turbodiesel, sendo assim, ela utiliza o câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. Neste caso acrescenta ainda o HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro, neste caso o preço é de R$ 137.990.
O lançamento da Fiat Toro 2021 traz a versão Freedom com motor 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas por R$ 117.990. Ela conta com o volante em couro e aletas para troca de marchas. Tem também o comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. No teto, barras longitudinais, a caçamba é com a capota marítima, os faróis de neblina com sistema Cornering, estão inclusos, assim como o porta-escada e retrovisores externos elétricos com Tilt Down.
As rodas são de liga leve de 16 polegadas e os pneus 215/65. Integra ainda o pacote o sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré. Com o motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de 9 marchas, as rodas são de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto 225/65 e o custo é de R$ 149.990.
Neste lançamento da Fiat Toro 2021, a versão Volcano, por exemplo, que custa R$ 162.690, recebeu como item de série o revestimento de couro nos assentos. Ela agora é oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel. Traz ainda o banco do motorista com regulagem elétrica em oito posições, quadro de instrumentos com display de 7″ colorido com relógio digital, sensor de pressão dos pneus, calendário e indicador de temperatura externa.
No interior tem ainda porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos. Já na parte exterior, os faróis são com sistema DRL. Traz também Keyless entry’n’go, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos (Tilt down / rebatimento / luz de conforto). Neste caso as rodas são em liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e de chuva.
Já as opções topo de linha da Toro, ou seja, a Ranch (R$ 169.990- Confira nossa Avaliação) e Ultra (R$ 171.990), receberam 7 airbags de série na linha 2021. Ambas têm motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas.
Mas não é só isso. A Ranch vem com acabamento diferente, os bancos em couro marrom são exclusivos, a pintura é no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante. Vem ainda com a barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos). Os para-barros dianteiros e traseiros completam o visual. Enquanto que no Interior traz o recurso Welcome Movement com fundo de tela específico da série no quadro TFT de sete polegadas.
Sendo assim, a Toro Ultra vem com o dynamic cover de série, oferece ainda mais segurança para o conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará, isso caso o usuário queira, por exemplo, carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada. O modelo também apresenta itens exclusivos que diferenciam a versão.
Nesta fase de isolamento social, por causa da pandemia do coronavírus, a Fiat adequou as concessionárias para a nova realidade. Sendo assim, implantou sistema de vendas online, isso para o cliente fazer o negócio sem sair de casa e oferece planos para pagar em 2021.
Para finalizar, este ano a Fiat lançou a Fiat Toro 2022 com o novo motor T270 Turbo. Vale conferir as novidades.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação