Com motor diesel, a picape média é oferecida em duas versões, a top de linha 4×4 com propulsor 2.5 de 172 cavalos, o qual entrega 41 kgfm de torque e câmbio automático de 5 velocidades. A outra tem tração 4×2, usa motor de 2.5L com 144 cv e 36,3 kgfm de torque, e câmbio mecânico de seis velocidades.
Durante a apresentação não foi divulgado o preço exato, mas a direção da empresa comentou que deve variar em torno de R$ 85.000, no modelo de entrada, e R$ 125.000 a topo de linha.
Os executivos da montadora mostraram otimismo com o produto, e reforçaram que se trata de um projeto global, agora feito por brasileiros. O modelo importado teve uma média de 5 mil unidades comercializadas. “Agora nossos clientes terão mais opções de cores, e maiores facilidades na hora de realizar a manutenção”, comentou Tai Kawasaki, diretor de pós-vendas da Nissan, durante apresentação. Também falou que as peças de reposição comercializadas para o modelo importado recebem subsídios para deixar os preços competitivos, e por isso o cliente não sentirá diferença entre uma e outra.
Em processo de expansão e lançamento de produtos, a Nissan negocia com empresas nacionais para aumentar o parque de fornecedores, e também contrata profissionais para todas as áreas.O lançamento da Nova Frontier integra o Plano SHIFT_mercosul, e engloba um investimento de US$ 150 milhões, a maior soma destinada à operação local até hoje. Thomas Besson, presidente da Nissan Mercosul, afirma que, “outros importantes pontos previstos pelo plano estão relacionados à ampliação da rede de concessionários e ao incremento nas vendas. O objetivo é fazer nossa rede saltar dos 66 revendedores atuais para 120 até o final de 2009, mesmo ano em que prevemos atingir um volume de vendas de 40 mil veículos/ano”, diz Besson.
Por: Edison Ragassi Fotos: ER/ Divulgação