Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico
Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico
Dia 30 de julho a Geely Auto iniciou as vendas no Brasil no chamado G’Day. O primeiro modelo comercializado no Brasil é o SUV GEELY EX5 PRO e GEELY EX5 MAX.
Trata-se do primeiro modelo Global da fabricante chinesa que foi fundada em 1997.
Geely EX5 SUV Elétrico, frente com linhas arredondadas e faróis Full LED
O SUV elétrico GEELY EX5 traz na frente um desenho que foi inspirado em um tigre. Com visual arredondado, sem a grade superior, os faróis são em Full LED com assinatura na parte superior, enquanto que para-choque há molduras nas extremidades com uma grade na parte inferior.
Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico, lateral com vincos nas portas e maçanetas escamoteaveis
Nas laterais uma ampla área envidraçada, o perfil é esculpido por dois vincos na parte de baixo das portas. As maçanetas na mesma cor da carroceria são escamoteáveis. As caixas das rodas são emolduradas. E as rodas de liga leve 18 polegadas na versão Pro e 19 polegadas na Max.
Traseira Geely EX5 SUV Elétrico, sistema de iluminação em LED
A traseira tem aerofólio que sai do teto e as lanternas inteiriças. A Geely divulga que elas são compostas por 274 LEDs para oferecer efeito 3D.
O Geely EX5 tem 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. A taxa de aproveitamento é de 67,2% da cabine, por ter assoalho plano, sem o túnel central, o ocupante do meio no assento traseiro posiciona as pernas de maneira confortável.
Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico, interior requintado
No interior o painel de instrumentos é totalmente digital com tela de 10,2 polegadas, enquanto que a central multimídia chamada de Flyme Auto é de 15,4”. Ela é de ultra alta definição e alto brilho. A tecnologia de toque é a INCELL, a mesma usada por celulares de última geração.
Há conexão com Apple CarPlay, bem como 4G a bordo. É possível também usar o navegador GPS nativo por satélite.Na versão Max há um head-up display (HUD) de 13,8″. O carregador de smartphone sem fio tem 15 watts de potência e apresenta aviso de esquecimento do aparelho.
Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico, motor elétrico com 218 cv e torque de 32,6 kgfm
O motor elétrico do Geely EX5 está localizado no eixo dianteiro. Ele entrega 218 cv de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque.
Ele pesa 79,8 kg, segundo a fabricante, é o menor volume da categoria, ocupa 0,079 m3 e entrega eficiência energética de 90%.
Acelera de zero a 100 km/h em até 6,9 segundos, na versão Pro, a velocidade máxima é de 180 km/h e há três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
Porta-malas do SUVGeely EX5 com divisórias
A bateria Short Blade Geely de Lítio Fosfato Ferro (LFP) tem 60,22 kWh de capacidade. Segundo o programa de certificação do INMETRO, a autonomia do GEELY EX5 pode chegar até 413 km. São quatro níveis de regeneração de energia, cuja eficiência regenerativa chega a 94,18%.
Além de oferecer boa autonomia, a bateria tem velocidade de recarga 30% superior à média do segmento. Em um posto de carregamento com corrente contínua (DC) e 100 kW, o tempo de recarga de 30 a 80% é de 20 minutos. Em um carregador de corrente alternada (AC) tipo Wallbox de 11 kW, o carregamento de 10 a 100% ocorre em 6 horas. A Geely divulga que não há necessidade de se preocupar com ciclos de recarga repetidos, uma vez que a vida útil do conjunto de baterias pode chegar a 1 milhão de km, 25% superior à média da indústria.
Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico
A primeira impressão ao visualizar o Geely EX5 é de que se trata de um veículo futurista. Suas linhas arredondadas chamam a atenção e também contribuem para a aerodinâmica do modelo.
O interior é bem acabado e confortável, apesar da modernidade os comandos são intuitivos e o volante de dois raios com a parte superior e a base reta, remete aos usados em carros de competição.
No trajeto entre São Paulo e Campinas, onde foi realizado o teste de rodagem, o SUV elétrico da Geely foi possível notar que as suspensões estão bem calibradas para as condições encontradas no Brasil. Ao passar no asfalto ondulado, ou esburacado, os ocupantes sentem pouco desconforto. O isolamento acústico é bom, pouco se ouve dos ruídos externos e visualização do painel é ampla.
Ao rodar na estrada, na rodovia, só é preciso prestar atenção na velocidade, pois o desempenho é excelente, se não tomar cuidado, a velocidade máxima da via é excedida facilmente. O sistema de frenagem é eficiente e as tecnologias de auxilio como assistente de faixa, leitores de placas, aviso do veículo que está na frente, câmera 360º, funcionam de maneira eficaz. O SUV chinês está bem ajustado para as nossas condições.
Lançamento: Geely EX5 SUV Elétrico
. Faróis full LED
. Barras de teto com 50 kg de capacidade
. Sensor de chuva
. Rodas de liga leve aro 18
. Retrovisores externos aquecidos
. Volante com ajuste de altura e profundidade
. Vidros elétricos com função um-toque
. Bancos dianteiros com ventilação
. Banco do com ajuste elétrico de seis posições de direção e função entrada e saída
. Bancos traseiros com suspensão ajustável em dois níveis
. Ar condicionado automático com acionamento remoto e saídas de ar traseiras
. Partida sem chave
. Multimídia Flyme Auto de 15,4”
. Painel digital LCD de 10,2”
. Conectividade Wi-fi e 4G
. Sistema de som com seis alto-falantes
. Sensores de estacionamento traseiro
. Visão 360 graus
. Assistente de velocidade de descida
. Seis airbags
. Controles de tração e estabilidade
Adicionais aos itens do PRO:
. Farol alto com controle inteligente
. Teto solar panorâmico com persiana elétrica
. Rodas por volta de 19
. Bancos dianteiros com ventilação, memória e ajuste de entrada e saída
. Ajustes elétricos para o banco do carona com quatro posições e apoio de pé
. Espelho interno retrovisor eletrocrômico
. 13 Sistemas de ajuda ao condutor (ADAS)
. Visor Heads-up
. Sistema de som Flyme Sound com 16 alto-falantes
. Sensores de estacionamento dianteiro
A estratégia de lançamento da marca Geely no Brasil foi anunciada em abril, passou pela exposição do GEELY EX5 em 22 shoppings pelo país, pela pré-venda do modelo, a apresentação da primeira das 23 concessionárias previstas para a primeira fase, até o início das vendas do modelo neste dia 30/07.
Leia também: