Entre as novidades, todas as versões do sedã compacto Premium receberam faróis com regulagem elétrica e sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis
Chega às concessionárias a linha 2021 do compacto sedã Premium Honda City. Todas as versões passam a contar de série, com os faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular, para acender automaticamente os faróis. O Honda City EXL, versão topo de linha, ganhou retrovisor interno fotocrômico. Além disso, tanto a EXL como a EX ganham bolsa porta-revistas atrás do banco do motorista, item já existente no banco do passageiro.
Na versão LX foi incluída uma nova central multimídia de 7″, ela já está presente na opção EX, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que permite utilizar os mapas do sistema de navegação Waze e Google Maps, além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). Ele também recebeu o sistema HFT (Hands Free Telephone) com a função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades.
A central multimídia do Honda City ainda oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio. Também foram adicionados quatro tweeters para complementar o sistema sonoro. E ainda, as versões LX, Personal e DX passam a oferecer bolsa porta-revistas atrás do banco do passageiro.
Em todas as versões, o City traz de série: ar-condicionado (manual nas versões DX, Personal e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com Bluetooth e entrada USB; direção elétrica EPS; acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador.
Honda City 2021, motor e câmbio
Toda a linha City utiliza o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Abastecido com etanol, ele entrega 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm, ao usar gasolina a potência é de 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.
As versões Personal, LX, EX e EXL são com o câmbio CVT com conversor de torque. Já na EX e EXL ele simula 7 marchas por meio dos paddle shifts no volante. E a versão DX possui câmbio manual de 5 marchas, com engates curtos.
Além dos dois airbags frontais, de série em todas as versões, a EX traz ainda dois airbags do tipo laterais. A EXL, por sua vez, possui também as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags. Todas as versões do City trazem, de série, freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.
DX – R$ 67.800
Personal – R$ 68.190
LX – R$ 82.100
EX – R$ 87.400
EXL – R$ 93.100
As cores disponíveis para o Honda City 2021 são: Branco Tafetá (sólida), Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas), Branco Estelar e Preto Cristal (perolizadas).
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação