A Honda Automóveis já comercializa a linha 2021 do SUV HR-V.
O HR-V é o modelo mais vendido da Honda no Brasil. Sendo assim, todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático.
As versões Touring e EXL do Honda HR-V receberam novas rodas de liga leve de 17 polegadas. Mas não é só isso, o desenho é diferenciado, e novos faróis de neblina em LED, com desenho horizontal. Eles são similares ao adotado no SUV CR-V. A versão EXL ganha ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na opção Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva.
Já a versão EX, conta agora com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), o que totalizaseis bolsas infláveis de proteção.
Por sua vez, a versão LX ganha uma central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, a mesma adotada na versão EX, que permite a operação de mapas do sistema de navegação do Waze e Google Maps, reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis ou de serviços de streaming, além da função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades.
A LX recebe ainda os repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina). Com isso, todas as versões do HR-V 2021 passam a contar com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).
Na dianteira, em todas as versões, os faróis com luzes diurnas de rodagem em LED. O conjunto ótico é duplo halógeno nas versões LX e EX, e full LED nas versões EXL e Touring , enquanto a traseira possui lanternas com guias em LED em todas as versões do Honda HR-V.
De série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos é o Magic Seat com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície plana para acomodação de bagagens. O modo Tall proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros. E Long, para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas, nas versões LX, EX e EXL, e 393 litros na versão Touring.
Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógenos nas versões LX e EX e em LED nas versões EXL e Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz.
A versão EX traz ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de 7 velocidades no câmbio CVT, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré, além de sensores de estacionamento traseiros.
Nas versões EXL e Touring, o HR-V oferece todos os itens da EX e bancos revestidos em couro, central multimídia de 7″ com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da grade frontal com acabamento em black piano.
Portanto, todas as versões do HR-V são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de frenagem de emergência (ESS) e 6 airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).
Enquanto que a versão topo de linha HR-V Touring traz o motor 1.5 Turbo de quatro cilindros. Ele entrega, de 173 cv e torque de 22,4 kgfm, com o câmbio CVT. O turbo é de baixa inércia e a injeção direta de combustível.
Vem ainda com o teto solar panorâmico, logotipo Turbo na traseira e o sistema de escapamento em inox com duas saídas.
O interior do HR-V Touring, de acordo com a cor externa, a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos, laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.
Equipado com a tecnologia Smart Entry, é possível a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, e a partida do motor por botão.
O HR-V Touring oferece ainda o sistema Honda LaneWatch, tecnologia composta por uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, elimina pontos cegos e projeta essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca.
O Honda HR-V nas versões LX, EX e EXL utilizam o motor 1.8 16V FlexOne com 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Ele é combinado com o câmbio CVT, o qual simula 7 marchas e aletas para trocas no volante, nas versões EX e EXL.
As cores disponíveis para a linha Honda HR-V 2021 são: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior cinza para as cores externas Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.
LX: R$ 105.100
EX: R$ 111.500
EXL: R$ 123.600
Touring: R$ 148.800
Por: Redação- AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação