A Honda Automóveis lança a linha 2021 do SUV compacto WR-V. Ele chegou ao mercado brasileiro em 2017, e foi o primeiro automóvel desenvolvido localmente pela Honda Automóveis do Brasil. Agora ele recebe mudanças visuais e conteúdo. Na dianteira, o SUV ganhou uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada mais estreita.
Os faróis (nas versões EX e EXL) recebem desenho renovado e luzes de LED. Já os faróis de neblina, em todas as versões, ganharam uma nova moldura, com lâmpadas em LED na versão EX e EXL. Vale lembrar que, todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.
Na traseira, o WR-V tem um novo para-choque , com 67 mm a mais no comprimento, novas lanternas e iluminação em LED (nas versões EX e EXL). O friso superior da placa, antes cromado, agora segue a cor da carroceria.
O WR-V traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico.
Na parte interior, as versões LX e EX, com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, traz novas costuras na cor preta. O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados.
Permanece o sistema de bancos Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. Também incluíram a regulagem de altura e profundidade do volante, bem como o ajuste de altura do banco do motorista.
Mesmo na versão de entrada, a LX, o WR-V é bem equipado, pois traz o ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. Tem ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete.
Já a versão EX possui ar-condicionado digital e automático touchscreen e central multimídia touchscreen, ou seja, tela sensível ao toque de 7 polegadas, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.
Na linha 2021, a versão EX também incorpora outras novidades, como os paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes. Já a versão EXL possui ainda bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e espelho interno fotocrômico.
Na linha 2021 do Honda WR-V foram adicionados os controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) em todas as versões, como equipamento de série. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.
O WR-V tem o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com etanol, ele gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm a 4.800 rpm.
O câmbio CVT possui conversor de torque. Nas versões EX e EXL, o SUV traz Paddle Shifts para trocas de marchas manuais.
O WR-V 2021 é comercializado no Brasil em três versões: LX que custa R$ 84.900, EX com preço de R$ 91.800 e a topo de linha EXL com preço sugerido de R$ 96.200. As cores disponíveis são: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicas), Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas), além da nova cor Azul Cósmico Metálico. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de outubro.
Por: Redação-AutoAgora.com.br/ Fotos: Divulgação