Por: Redação/ Fotos: Divulgação
A FCA promove o lançamento do Jeep Wrangler Rubicon. Sendo assim, o modelo traz equipamentos exclusivos, como o sistema Rock-Trac, diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok.
Para melhor desempenho off-road, a barra estabilizadora dianteira tem desconexão eletrônica, ainda a suspensão é 5 cm mais alta, e os pneus são lameiros de 33 polegadas. O Jeep também é mais protegido sob a carroceria para evitar pedras.
O nome da versão é uma homenagem à Rubicon Trail. A trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, ela tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos.
Jeep Wrangler Rubicon preparado para todo tipo de trilha
O lançamento do Jeep Wrangler Rubicon proporciona ao aficionado por aventuras off-road um modelo robusto preparado para todo o terreno.
Ele traz o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho, a relação da reduzida é de 4:1. Outros recursos disponibilizados de maneira exclusiva são o bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok.
Eles bloqueiam e da mesma forma distribuem uniformemente a potência. Portanto, isso possibilita maior capacidade de tração.
Para melhorar o desempenho off-road, a barra estabilizadora dianteira pode ser desconectada eletricamente, este também é outro item exclusivo, assim como a suspensão 5 cm mais alta.
O Jeep Wrangler Rubicon utiliza pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas, sendo assim, oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road. Também tem a proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.
O lançamento do Jeep Wrangler Rubicon traz um veículo com motor 2.0 DOHC turbo totalmente novo, o qual entrega 272 cv e 40,7 kgfm de torque.
Ele é integrado ao câmbio automático de 8 marchas TorqueFlite, preparado para oferecer melhor desempenho em trilhas off-road e suavidade no asfalto.
O Jeep Wrangler Rubicon tem capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, inclusive ultrapassa áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída são de 44 graus e 37 graus, respectivamente.
Além disso, no interior ele traz a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. Ela traz funcionalidades como, por exemplo, navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages. Porque essas telas passam informações como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo.
Informa também o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.
O modelo possui sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas e itens como o monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal e alertas de frenagem ativa.
Finalmente, a versão Rubicon, assim como as outras do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis para o usuário escolher a configuração e os faróis são full LED.
Para completar, o Jeep Wrangler Rubicon tem preço sugerido de R$ 419.990 e está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n, que é exclusiva da versão.
Como o Brasil vive o período de quarentena, isso por causa do coronavírus, as concessionárias Jeep estão fechadas.
Mas elas oferecem a possibilidade de agendar teste drive e entregas de carros em domicilio, porém elas seguem todas as orientações de segurança.
Esta estrutura de vendas atende toda a linha , inclusive o Jeep Renegade e Compass, com condições especiais de financiamento.
Os interessados podem conhecer mais sobre o Jeep Wrangler Rubicon e até comprar o modelo no hotsite dedicado da Jeep.