O sedã passou por modificações, a carroceria tem a maior parte da construção em alumínio, são novos também os freios, suspensões, entre outros itens
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação-Malagrine Estúdio
Em São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz lançou dia 12/08 o Novo Classe C. O sedã médio recebeu carroceria que tem capô, as quatro portas, teto e os para-lamas dianteiros feitos em alumínio.
A frente ganhou novo desenho com linhas esportivas e faróis em Led. Na lateral, a curvatura do teto levemente acentuada remete ao Classe S.
E na traseira destacam-se as lanternas também em LED. Em dimensões, ele cresceu, o comprimento total é de 4,68m (+95mm), entre-eixos de 2,84m (+80 mm) e largura de 1,81m (+40mm).
No interior, as linhas privilegiam o requinte e esportividade, são cinco aberturas de ar redondas. No centro, uma tela de 7 ou 8,4 polegadas, o desenho do console central é totalmente novo.
O empenho da engenharia foi em desenvolver um veículo mais leva que o anterior. As suspensões são independentes feitas em alumínio, mesmo material utilizado no diferencial, na dianteira usa quatro braços e a traseira cinco. E os discos de freios são produzidos de material composto.
O Classe C180 versões Avantgarde com materiais cromados, acabamento na cor preta high gloss e Exclusive, interior de acabamento em madeira tem preço sugerido para venda de R$138.900. O motor é o 1.6L turbo, que utiliza a terceira geração do sistema de injeção direta de combustível. Sua potência é de 156 cv a 5.300 rpm e torque de 25,5 kgfm disponível entre 1.200 rpm a 4.000 rpm.
Já o Classe C200 custa R$ 154.900 na opção Avantgarde, usa rodas de liga leve de 17 polegadas, teto solar elétrico, Active Park Assist, banco do motorista com controles elétricos e espelhos externos com rebatimento automático. O propulsor é o 2.0L turbo, também com injeção direta, o qual entrega potência de 184 cv a 5.500 rpm e 30,6 kgfm de torque, disponível entre 1.200 rpm e 4.000 rpm.
O topo de linha é o C250 Sport com o valor de R$ 189.900. O acabamento externo é AMG, que inclui entradas de ar dianteiras maiores, rodas de 18 polegadas, discos de freios perfurados e pinças na cor cinza, duas saídas de escapamento, difusor aerodinâmico traseiro e faróis Full-LED com sistema ILS (Intelligent Light System).
O interior, também com design AMG, usa volante com base reta, pedais em alumínio, painel em madeira Black Ash com textura natural (sem polimento), forração em couro natural (opcionalmente em vermelho), bancos esportivos, os dianteiros com comandos elétricos e sistema Comand Online com tela de 8,4 polegadas.
Nesta opção, o motor 2.0L tem 211cv de potência a 5.500 rpm e torque de 35,7 kgfm disponível entre1.200/ 4.000 rpm. Em todas as opções, a transmissão é a 7G-TRONIC PLUS automática de 7 velocidades e a direção tem assistência elétrica.