Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Lançamento: VW T-Cross Sense linha 2021 custa R$ 69.990
Lançamento: VW T-Cross Sense linha 2021 custa R$ 69.990
28/08/2020
VW Caminhões lança extrapesados Meteor
VW Caminhões lança extrapesados Meteor
02/09/2020
Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Picape média recebeu novo visual global da marca, um novo câmbio de 6 marchas e no interior central multimídia JBL    

A HPE Automotores passa a comercializar a nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021. A dianteira da picape foi redesenhada, a grade é na cor alumínio, acompanhao as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue.

O capô tem vincos e está mais elevado. O novo conjunto ótico conta com faróis mais afilados, as versões HPE e HPE-S, são equipadas com faróis de neblina. No entanto, a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador.

Nas laterais, a picape, nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Também mudaram a traseira. A nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 recebeu um novo para-choque  com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba. As lanternas traseiras redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Além disso, o brake light foi integrado na tampa.

A nova picape recebeu rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60R18. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em desenho e acabamento exclusivo.

A caçamba tem capacidade de carga 1,055 tonelada, a capacidade de reboque é de até 2,3 toneladas. Ela é revestida de série com o protetor X-Liner, que além de impermeabilizar, protege a caçamba de riscos e corrosão, mesmo em uso severo.

Para o reboque, a picape traz de série o Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA). O sistema auxilia a dirigibilidade e atua de forma a minimizar os riscos de perda de controle.

Também recebeu tecnologias de auxilio ao motorista como o Sistema de Frenagem Autônoma (FCM) e Sistema de Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e sistema de tração Off Road Mode acionado por botão. Ele adapta automaticamente as características de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo trafega.

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

O sistema de entretenimento é da marca JBL, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o multimídia pode ser totalmente integrado a smartphones por meio das tecnologias  Android Auto  eApple CarPlay. O motorista também pode espelhar uma série de aplicativos como Waze, Google Maps, Spotify.

O painel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais moderno e e display colorido que exibem inúmeras informações do computador de bordo.

As versões HPE e HPE-S têm o sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada com sensor de estacionamento frontal.

Também de série com o sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor. Por meio dele, o motorista não precisa tirar sua chave do bolso ou da bolsa. Ele funciona por aproximação, a presença da chave é identificada pelo veículo e, com isso, o motorista aperta um botão na maçaneta para acessar o interior do veículo. Ele também consegue dar a partida ou desligar o modelo ao toque no botão start-stop localizado próximo ao volante.

O sistema de ar-condicionado tem as saídas de ar colocadas no teto. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto.

Nas versões HPE e HPE-S o seletor de temperatura é digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo. Ainda na parte interior os acabamentos são sensíveis ao toque, e os bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

Motor e câmbio

O motor da nova L200 Triton Sport em todas as versões é o 2.4L Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura em alumínio. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, com 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm.

A nova L200 Triton Sport traz como novidade um novo câmbio automático de 6 marchas e, nas versões HPE e HPE-S ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.

Lançamento: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

O lançamento da Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 mostra que picape é preparada para o fora de estrada. Com ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, e capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central, ele pode escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.

4HLc – Utilizado em terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape é comercializada nas concessionárias Mitsubishi em três diferentes versões e preços:

L200 Triton Sport GLS AT – R$ 188.990

L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990

L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990

Por: Redação-AutoAgora.com.br/Fotos: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *