Neste lançamento do Mitsubishi Pajero Sport 2021, o modelo passou por várias modificações. A dianteira recebeu uma nova grade e um novo para-choque. Redesenharam os faróis dianteiros e os de neblina, ambos utilizam LED, também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS), o qual direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, isso acontece para melhor visibilidade em trechos de curva.
Na parte traseira as lanternas em LED foram redesenhadas e estão localizadas acima do também para-choque traseiro que também é novo. Na parte superior, o Pajero Sport recebeu um aerofólio traseiro renovado, além de antena tipo tubarão.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, e pode ser acionado de diversas formas: pelo toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo. Por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro é só passar o pé para a tampa se abrir e também via aplicativo Remote Control instalado no smartphone.
No interior, o Pajero Sport 2021 recebeu novas tecnologias como o novo sistema de entretenimento com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e IOS Apple CarPlay.
Com o telefone pareado, é possível utilizar aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify pela tela do painel central do veículo e sem distrações para o motorista.
A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.
O lançamento do Mitsubishi Pajero Sport 2021, traz o SUV grande ns versões HPE-S e HPE. Ele tem o motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgfm de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta.
O câmbio é automático de 8 marchas com a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante.
O modelo é equipado com o Super Select 4WD-II (SS4-II) o qual oferece quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central, o motorista faz os ajustes de acordo com a características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc – Recomendado para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc – Utilizado em subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
O Pajero Sport 2021 conta ainda com o Off-Road Mode, um recurso que deixa o SUV com quatro opções para diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
O Mitsubishi Pajero Sport 2021, que chega ao Brasil em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.
Considerado o veículo mais luxuoso da fabricante japonesa já comercializado no Brasil, a versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação