Ford lança versão esportiva de sua picape média, ela recebeu acessórios exclusivos, só é vendida com motor flex e câmbio manual de cinco marchas
Texto: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Dia 28 de março, a Ford lançou em São Paulo a Nova Ranger Sport. No visual privilegia a esportividade, tem aplique frontal no para-choque, santantônio, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras exclusivas.
Faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante. Tem ainda ar-condicionado, comandos de áudio no volante, piloto automático, CD/MP3-player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas. As rodas são em liga leve de 17 polegadas, com pneus todo terreno 265/65 R17 ATR.
Esta versão da picape média é comercializada apenas com motor 2.5 Flex de 16 válvulas, o qual foi desenvolvido apenas para o Brasil. O Duratec de quatro cilindros tem potência de 173 cv (E)/ 168 cv (G) a 5.500 rpm, entrega torque de 24,07 kgfm (G)/ 24,78 kgfm (E). O bloco é de alumínio e comando de válvulas variável eletrônico (iVCT).
A transmissão é manual de cinco velocidades, no painel há sinalização que indica o momento ideal de troca de marcha e auxiliar o motorista na economia de combustível. A alavanca de câmbio curta foi colocada no console central.
A suspensão dianteira é do tipo independente, com molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira tem eixo rígido com feixe de molas longitudinais.
Traz ainda, direção hidráulica, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, computador de bordo com 7 funções, freios ABS nas quatro rodas com EBD, airbags, alarme volumétrico, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete e console no teto com luz de leitura. Na caçamba a capacidade volumétrica é de 1.800 litros e 1.455 kg de carga.
Com preço sugerido para venda de R$ 67.990, a Ford espera continuar a trajetória de sucesso da versão Sport, a qual foi lançada em 2007 na geração anterior e alcançou mais de 10.000 unidades vendidas.