Comercial leve da Renault recebeu novo visual, melhorias internas e oferece a porta lateral com preço de R$1.000
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Em São Paulo, a Renault mostrou para a imprensa especializada, dia 18/03, o Kangoo 2015.
O comercial leve recebeu uma nova frente, em linha com a identidade visual mundial da marca. O para-choque passa a ser da mesma cor do veículo, com detalhes em preto no centro e nas laterais.
No interior, os bancos da cabine receberam novos tecidos, também o painel de instrumentos e os revestimentos das portas ganharam tonalidade escura, na cor carbone foncé, o volante também é novo. A capacidade de carga é de 800 kg e as portas traseiras são assimétricas com ângulo de abertura 180º.
Com opção de cor sólida (Branco) e duas metálicas (Prata Etoile e Cinza Quartz), o Kangoo 2015 tem preço sugerido para venda a partir de R$ 40.850. Pela direção hidráulica é cobrado R$2.100. O ar condicionado é comercializado junto com a direção hidráulica ao custo de R$4.700, a Renault também diminuiu o custo da porta lateral, a qual é oferecida pelo preço de R$1.000.
Ele é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, o qual desenvolve potência de 98,3 cv (E)/95 cv (G) a 5.000 rpm. Entrega torque máximo de 15,3 kgfm (E)/ 15,1 kgfm (G) a 3.750 rpm.
A Renault ainda oferece pacotes de revisão e peças para baratear os custos de manutenção. O Kangoo fechou 2013 com 17,5% de participação de mercado. Isso representa um crescimento de 4,7% em comparação com 2012, num segmento que registrou queda de 15,1%. Este resultado é recorde do modelo no Brasil desde o seu lançamento em 2000.