O lançamento do novo Mercedes-AMG GT 43 edição limitada marca a chegada do segundo modelo da família GT, com quatro portas, ele é feito para os que gostam de um esportivo e precisa de mais espaço interno. Aqui no Brasil estão disponíveis 20 unidades do superesportivo.
No visual dianteiro tem o capô baixo, com vincos na parte superior. Os grandes faróis são do tipo Multibeam LED. A grade central exclusiva da Mercedes-AMG tem frisos verticais cromados e a estrela de três pontas, símbolo da marca ao centro.
O teto tem a curva na parte traseira, típica dos coupés e teto solar elétrico. As laterais são vincadas na região das maçanetas e parte inferior das portas. As rodas são de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos. A traseira tem lanternas em LED finas. O defletor traseiro extensível em vários estágios serve para aprimorar a aerodinâmica veicular.
O interior traz painéis de controle os quais são configurados de acordo com a preferência do motorista. O novo Mercedes-AMG GT 43 traz widescreen cockpit e teclas no volante AMG. A iluminação ambiente está disponível em 64 cores, vem com o aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática, que controla o clima interno em quatro zonas. Além disso, o sistema de som é Burmester, que traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.
O novo Mercedes-AMG GT 43 traz um motor 3.0 de 6 cilindros em linha com 367 cv de potência e 50 kgfm de torque. Ele está acoplado ao câmbio automático 9G-TRONIC. Acelera de 0-100 em 5 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.
Ele utiliza o alternador de partida EQ Boost, o qual fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 25 kgfm. Esta combinação garante melhor desempenho e menor consumo de combustível.
O AMG Track Pace é chamado de engenheiro de corrida virtual. Ele mostra tempos de volta, setor e aceleração, além de dados selecionados de telemetria ao vivo.
O AMG DYNAMIC SELECT é um programa de acionamento que influencia diferentes fatores de condução, incluindo as características do motor, câmbio, suspensão e direção do veículo. Desta forma, a configuração é otimizada para dirigir em superfícies escorregadias ou na pista de corrida.
Já o AMG ACTIVE RIDE CONTROL, neste caso os componentes eletrônicos compensam especificamente os movimentos de rolamento. A suspensão e a direção respondem com alta precisão às condições de condução e à superfície da estrada.
Já o pacote KEYLESS-GO permite iniciar e travar o veículo com a chave no bolso. A função HANDS-FREE ACCESS abre e fecha a tampa do porta-malas de forma automática, com um simples movimento de chute abaixo do sensor no para-choque traseiro.
A Mercedes-Benz oferece o Mercedes-AMG GT 43 com o assistente adaptativo de luz alta PLUS faz o feixe principal se manter acionado de forma permanente. O sistema inteligente identifica o tráfego ou veículos que se aproximam à frente com LEDs, sem que haja a necessidade de mudar para os faróis de médios.
O Active Braking Assist, previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo. Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o motorista acione os freios com força insuficiente.
O Active Parking Assist procura a vaga de estacionamento adequada e, em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada.
Limitada a 20 unidades O Mercedes-AMG GT 43 está disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz com preço sugerido de R$ 575.900.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação