Como era esperado, a Volkswagen encerrou a fabricação do Gol, mas não ficará sem um modelo para disputar o segmento dos hatchs de entrada. O escolhido para substituir o icônico carro que marcou época em nosso mercado foi lançado nesta sexta-feira (11/11) é o VW Polo Track.
Para chamar a atenção dos compradores, o Polo Track traz visual exclusivo. A grade frontal tem acabamentos em preto fosco, assim como nos retrovisores e maçanetas. As rodas de 15 polegadas são novas com calotas em preto fosco. Já na parte traseira, as lanternas são escurecidas, acompanhadas do nome da versão no centro e o novo difusor com linhas mais acentuadas também escurecidas.
Entre os itens de conforto o Polo Track tem o ar-condicionado com filtro de poeira, vidros elétricos e travamento elétrico das portas. Para a pré-venda, a VW preparou condição especial de lançamento, pois o modelo terá sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto, sem custo adicional.
O Novo Polo Track traz de série para segurança dos ocupantes, quatro airbags dianteiros, sendo dois frontais e dois laterais nos dois bancos dianteiros, Hill Control o controle de partida em rampa, ESC, Isofix para cadeira infantil, alerta de enfivelamento de cinto de segurança para todos os ocupantes, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.
Fabricado em Taubaté (SP), o Novo Polo Track utiliza a plataforma MQB, sendo assim é mais espaçoso que o Gol e outros concorrentes, pois são 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. Já o porta-malas, oferece capacidade de 300 litros.
O Novo Polo Track utiliza o motor 1.0 MPI flex, 3 cilindros, o qual entrega potência de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, e o câmbio é manual de cinco marchas. As cores disponíveis para o Novo Polo Track são: Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum. O preço do Novo Polo Track é R$ 79.990, ou seja, o mesmo do Gol 1.0 MPI, o qual foi descontinuado.
O Novo VW Polo 2023 foi lançado em setembro de 2022, ele continua com a opção de motor 1.0 Turbo, porém, menos potente, o anterior entrega 128 cv, enquanto que o atual oferece 116 cv. Além disso, os freios traseiros passaram a ser a tambor, no lugar dos discos.
1 Comment
[…] Leia também, Lançamento: Novo VW Polo Track 2023 […]