A Toyota do Brasil volta a comercializar no mercado brasileiro o sedã grande Toyota Camry. No entanto, diferente dos modelos anteriores do Camry que era vendido só com motor a combustão movido a gasolina, a partir de agora o Toyota Camry só é comercializado motorização hibrida, ou seja, motor a combustão e elétrico.
O sedã grande Toyota Camry está disponível na configuração única, XLE, com motor 2.5L DOHC de quatro cilindros, o qual, somado aos três motores elétricos, entrega potência combinada de 211 cv. Sendo assim, o 2.5L DOHC de quatro cilindros 16V VVT-iE tem 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, e os três motores elétricos, juntos oferecem 120 cv e 20,6 kgfm de torque. O câmbio é o automático eCVT.
O Toyota Camry híbrido vem equipado com bancos revestidos de couro, os detalhes são de material sintético Premium. Já o volante e a manopla de câmbio também receberam apliques do material, com detalhes em prata, igualmente utilizados nas maçanetas.
Para o Camry a Toyota ainda conta com painel central com acabamento em soft touch e detalhes em madeira no padrão black engineered wood, além de adornos cromados. E, para oferecer um toque de requinte, exclusividade e personalidade, vem com teto solar panorâmico com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com LEDs, que, além de proporcionar um ambiente agradável, acentuam os detalhes e os materiais internos.
Entre os equipamentos de segurança e auxilio ao motorista o Camry traz o Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), o Sistema de Pré-colisão Frontal (PCS), que recebeu melhorias na detecção de pedestre à noite e ciclistas que se aproximem, até mesmo em curvas. Além disso, foi adicionada a função de Assistência de Direção de Emergência (ESA), que auxilia o motorista na execução de manobras e desvios de obstáculos, mantendo a estabilidade do automóvel e reduzindo os riscos de acidentes.
Ainda o TSS do Camry conta também com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com alerta sonoro e visual, Faróis altos automáticos (AHB), além da detecção de automóveis e frenagem automática de emergência que estão inclusos no PCS. É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas, e não para substituí-lo. O preço do Toyota Camry XLE híbrido é R$ 331.790.
Por: Redação- AutoAgora.com.br